Instituto Federal e alunos do ITA fazem parceria para oferecer curso pré-vestibular e pré-vestibulinho gratuitos em Campos do Jordão. Inscrições Abertas!

O curso irá atender tanto jovens que queiram entrar na faculdade, quanto aqueles que querem ingressar num curso técnico de nível médio.

O IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Campos do Jordão, anunciou uma parceria inovadora com alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para lançar um curso pré-vestibular e pré-vestibulinho gratuito na região. As matrículas para o curso já estão abertas, porém, as vagas são limitadas, com apenas 40 disponíveis.

O curso irá atender tanto jovens que queiram entrar na faculdade, quanto aqueles que querem ingressar num curso técnico de nível médio com pré-vestibulinho para alunos do 9o ano. Para acesso ao IFSP(Integrado), ETEC, Instituto Embraer, EPCAr e demais escolas militares.

O acordo de parceria técnico-educacional foi estabelecido em conjunto com o CASD – Curso Alberto Santos Dumont, reconhecido como o maior cursinho popular do Brasil, trazendo para Campos do Jordão a expertise e o sucesso dos alunos do ITA.

O objetivo principal do projeto é proporcionar aos jovens de Campos do Jordão e região acesso a um ensino de qualidade que os prepare para os desafios dos vestibulares das melhores universidades do país, incluindo instituições renomadas como USP, UNICAMP, e FATEC, além das escolas militares como AFA, EsPCEx e Escola Naval.

“As inscrições para o curso pré-vestibular estão abertas e representam uma oportunidade única para os estudantes da região. Queremos oferecer um ensino de excelência, em parceria com alunos do ITA, com o intuito de preparar os jovens para ingressar nas melhores instituições de ensino superior do Brasil”, disse o coordenador do projeto, professor e engenheiro Gustavo Oran.

Os interessados podem se inscrever através do link http://forms.gle/HGiXF4oQuTBKp2mA7.

A iniciativa visa promover o acesso à educação de qualidade e proporcionar novas oportunidades para os jovens de Campos do Jordão, fortalecendo assim o desenvolvimento educacional e social da comunidade local.

 

Próximas atrações prometem emocionar no 3º Festival Arte no Outono em Campos do Jordão neste final de semana

Speed Junkie: Vale do Paraíba vai receber evento com arrancadas incríveis e drifts insanos!