Morre em Campos do Jordão o Professor Abboud. Conheça um pouco de sua biografia.

Foto: Acervo Neuza Delouro

Faleceu na madrugada deste domingo (04.10.2015) de infarto em Campos do Jordão aos 87 anos, um dos maiores incentivadores do esporte jordanense, o Professor Alexandre Abboud.

Natural do Estado de Acre, Abboud veio ainda jovem para esta Campos do Jordão, para tratamento de sua saúde. Recuperado, aqui permaneceu e como gratidão a essa cidade, que lhe devolveu a saúde, se destacou na Educação e no Esporte para as crianças e jovens jordanenses.

Abboud foi um mestre não só nas salas de aula de Campos do Jordão, como também no esporte.

Por ele passaram muitas crianças e jovens da época, hoje respeitados pais de família.

Professor Aboud e o Dínamo Esporte Clube
Professor Abboud e o Dínamo Esporte Clube

Fundador, Presidente e Técnico do Dínamo Esporte Clube, formou gerações de crianças e jovens nessa modalidade, que sempre conduzia com dedicação e amor durante anos aquela que foi uma das estrelas do esporte jordanense na época dourada dos anos 70, a modalidade de Futsal.

Constituído por equipes de futebol de salão nas Categorias Infantil, Juvenil e Adulto, era praticamente imbatível, sagrando-se por diversas vezes campeão jordanense.

Seus atletas eram a base da Seleção Jordanense, que participou com brilhantismo ao conquistar o Traféu Bandeirantes, competição que reuniu equipes do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Aboud esteve no ano passado participando do Encontro de Ex Alunos do CEENE – Colégio Estadual e Escola Normal de Campos do Jordão, ocasião em que pode rever muitos amigos, dos anos passados, que aqui estiveram prestigiando esse evento.

Alexandre Abboud, por tudo que fez em prol das crianças e jovens, quer na Educação, quer no Esporte, merece figurar nos anais da história de Campos do Jordão, em especial, nos dos Momentos de Glória do Nosso Esporte.

O velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Campos do Jordão e o sepultamento acontecerá amanhã (5) as 9h00 no Cemitério Municipal de Campos do Jordão.

Leia também: Professor Abboud e o glorioso Dínamo Esporte Clube

This post will expire on Tuesday October 6th, 2015 – 8:21pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Leave a Comment