Lareiras ecológicas: aquecendo o frio de Campos do Jordão com sustentabilidade

A natureza é o principal patrimônio de Campos do Jordão. Suas belas paisagens enchem os olhos de turistas do Brasil e do mundo que sobem a serra da Mantiqueira em busca de ar puro. Sem dúvida o clima é o maior atrativo da estância.

Tudo na cidade gira em torno do Turismo e, por razões óbvias, o meio ambiente deve ser preservado. Você sabia que uma simples lareira, a longo prazo, pode comprometer as florestas que proporcionam o clima inigualável de Campos do Jordão? Ainda bem que existem as lareiras ecológicas, afinal, lareira e Campos do Jordão tem tudo a ver!

O que são lareiras ecológicas?

As lareiras ecológicas recebem esta denominação porque não utilizam lenha para manter o fogo aceso. Neste caso, as chamas são alimentadas por produtos inflamáveis, como o álcool, por exemplo, que ficam armazenados em uma câmara. Enquanto houver combustível o aquecimento está garantido. Em média, o tempo de duração varia de duas a quatro horas.

Lareira Campos do Jordão

Com design moderno, as lareiras ecológicas são verdadeiros objetos de decoração e podem ser usadas dentro de casa ou em ambientes externos. Além de não usar lenha, elas também ajudam a diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera, o que contribui com o meio ambiente. Outra vantagem é a limpeza dos cômodos, já que não produzem fumaça e nem fuligem.

Conheça as lareiras ecológicas duplamente sustentáveis

A proteção das florestas é o principal benefício das lareiras ecológicas, mas em Campos do Jordão existe um marceneiro que conseguiu ampliar essa sustentabilidade. Leonam Ferreira, ou simplesmente Leo, é o nome do artista.

Lareira Campos do JordãoNa infância ele adorava desmontar os brinquedos para tentar descobrir como eram feitos. Dessa curiosidade surgiu o talento para a marcenaria, que aflorou na adolescência quando começou a montar carrinhos de rolimã. Hoje Léo é especialista em dar formas a sua imaginação!

Com muita criatividade, passou a montar lareiras ecológicas feitas com dormentes, como são chamadas as madeiras que sustentam os trilhos das estradas de ferro Brasil afora. Essas peças vêm sendo substituídas por escoras de concreto, cuja manutenção é mais baixa. Ao invés de serem jogados no lixo, os dormentes viraram matéria-prima reciclável para as lareiras ecológicas do Leo.
Antes da montagem, os dormentes passam por um tratamento químico com cobre para ampliar a durabilidade. Leo não esconde seu entusiasmo pelo trabalho que desenvolve. “O mais fantástico é que são produtos vindo da natureza, e de diversas partes do Brasil, onde você pode encontrar uma variação enorme de uma mesma madeira”.

Graças a essa variedade de madeiras, o resultado é sensacional! Leo fabrica inúmeros modelos de lareiras ecológicas. Na sua próxima visita a Campos do Jordão, não deixe de conhecer o show room. Certamente vai encontra uma ideal para o seu espaço.

Lareira Campos do Jordão

Serviço : Léo Lareiras
Endereço: Rua Neme Salun Najar, 200
Vila Jaguaribe – Campos do Jordão SP
12-99770-2878 e 99775-8833

This post will expire on Wednesday September 8th, 2021 – 3:06pm.

Que em tal sua empresa ser notícia no guiacampos.com? Fale conosco pelo whatsapp (12) 99762-0087

Em vídeo, delegado de Campos do Jordão alerta para golpe que vem ocorrendo no município

Jordanense Larissa Kaiany, aluna da Fundação Lia Maria Aguiar, estará no reality “Revelações Brasil”