Lei Paulo Gustavo: Projetos de videoclipes e curtas metragens são selecionados em Campos do Jordão

O Conselho Municipal de Política Cultural de Campos do Jordão concluiu, na última semana, a avaliação dos projetos submetidos ao edital 004/2023, incisos 1 e 2, destinados à produção de videoclipes e curtas-metragens, respaldados pela lei Paulo Gustavo de Fomento à Cultura.

Os incisos, que buscam selecionar projetos nas modalidades mencionadas, reservam parte de suas vagas para proponentes que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas, em conformidade com a legislação federal.

Na categoria “produção de videoclipe”, dois projetos foram inscritos, com um deles alcançando a pontuação mais alta. Na modalidade “produção de curta-metragem”, foram recebidas três inscrições, e dois projetos foram escolhidos.

Cada projeto contemplado receberá o montante de R$ 20.731,50, com um prazo de um ano para apresentar a prestação de contas ao Ministério da Cultura, juntamente com o produto final da proposta.

Confira os projetos e proponentes contemplados de Campos do Jordão:

1. VIDEOCLIPE:

– Projeto: “Homem Comum”
– Proponente: Carlos Alberto Oliveira (Banda Infâmia)
– Nota: 282 pontos

2. CURTA METRAGEM:

– Projeto: “Tecendo Vidas – O Legado das Mãostiqueiras”
– Proponente: Rosélia Benedita Araújo
– Nota: 325 pontos

– Projeto: “História do Hip Hop em Campos do Jordão”
– Proponente: Hiago de Oliveira Silva
– Nota: 251 pontos

Os projetos classificados como “suplentes” são *”Amador, Cultura Esportiva em Campos do Jordão”*, de Linkon Barcelos de Oliveira (214 pontos), na categoria Curtas, e *”Simpatia”*, de Daniel Caetano da Costa (215 pontos), na categoria Videoclipe.

Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Valorização da Cultura de Campos do Jordão: (12) 3664-2300.

This post will expire on Saturday November 25th, 2023 – 6:04pm.

Carlinhos Brow durante apresentação em Campos do Jordão - SP

Carlinhos Brown é nomeado embaixador do turismo brasileiro pela Embratur

Processo Seletivo 2024 da Fundação Lia Maria Aguiar será parcial com vagas para o Núcleo de Música