A maior filantropa de Campos do Jordão da atualidade, Lia Maria Aguiar, faz hoje 85 anos e segue ajudando permanentemente 700 crianças de Campos do Jordão através de atividades culturais e cuidados com a saúde.
Lia Maria Aguiar Góis nasceu em 2 de junho de 1938, filantropa e bilionária brasileira é filha adotiva de Amador Aguiar e irmã gêmea de Lina Maria Aguiar. Sua fortuna foi estimada em U$ 1,58 bilhão em 2018.
Segundo a Wikipédia, a pequena Lina, irmã de Lia, foi abandonada em frente ao banco Bradesco em São Paulo quando ainda era um bebê. Felizmente, ela foi adotada por Amador, que também adotou suas irmãs gêmeas, Lia e Maria.
Em 2008, Lia criou a “Fundação Lia Maria Aguiar”, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver projetos socioculturais para crianças e adolescentes. Sediada em Campos do Jordão, onde Lia reside, a fundação já recebeu mais de R$ 28 milhões em investimentos até hoje.
Lia Maria Aguiar não tem filhos e decidiu doar todo o seu patrimônio para a fundação que leva o seu nome, tornando-se a maior doação feita por uma pessoa física na história do Brasil.
Fundação Lia Maria Aguiar / Divulgação
———————————————————
Nota do Editor
É inestimável a contribuição social que Lia Maria Aguiar faz para Campos do Jordão. Através de suas iniciativas, especialmente com crianças. A benfeitora impacta positivamente em todos os setores da cidade, transformando Campos do Jordão num lugar melhor a cada dia.
Lia Maria Aguiar é um exemplo de vida e de desprendimento! Obrigado! Vida longa e muita saúde!