Maria Gadú, Brasil Jazz Sinfônica, São Paulo Big Band e Simoninha são algumas das atrações do 2º Festival de Verão de Campos do Jordão 

Festival de Verão de Campos do JOrdão - Paula Lima
Festival de Verão de Campos do JOrdão - Paula Lima

Acontece de 29 de janeiro a 18 de fevereiro a 2ª edição do Festival de Verão de Campos do Jordão, que será realizado dessa vez exclusivamente no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, e na Sala São Paulo, na capital paulista. São quatro semanas de muita música, popular e clássica, com os grupos bolsistas e artistas renomados com entrada franca.

O Festival de Verão de Campos do Jordão, é inspirado no Festival de Inverno de Campos do Jordão, maior evento de música clássica da América Latina.

Apesar do festival acontecer a partir de 29 de janeiro, as apresentações começam apenas no dia 30 de janeiro e seguem até 18 de fevereiro. Serão 34 apresentações musicais divididas em dois eixos (Música Popular e Música Clássica), além de contar com um núcleo pedagógico em formato original, neste ano dedicado a grupos musicais já existentes ou constituídos exclusivamente para essa finalidade (distribuídos entre música popular instrumental e/ou vocal e música clássica de câmara instrumental e/ou vocal) e artistas incríveis, como Osesp, Maria Gadú e Brasil Jazz Sinfônica, São Paulo Big Band e Simoninha, Ojesp, Paal Nilssen-Love Sextet e mais.

Os primeiros cinco concertos acontecerão na Sala do Coro, que fica no 2º andar da Sala São Paulo, e todos os demais serão no Auditório Cláudio Santoro, palco mais tradicional do Festival de Campos do Jordão e localizado dentro do belo Museu Felícia Leirner. Todas as performances serão gratuitas e sem a necessidade de retirada prévia de ingressos, limitadas às capacidades da Sala do Coro (150 lugares) e do Auditório (814 lugares). Já o eixo pedagógico do evento será feito inteiramente nas dependências da Sala São Paulo, entre os dias 29/jan e 18/fev.

This post will expire on Sunday January 29th, 2023 – 8:19pm.

Empretec abre inscrições para turmas em Campos do Jordão e Guaratinguetá

Foto: Divulgação/PMC

Sebrae abre mais de 500 vagas para programa de inovação gratuito