Maria Gadú e Ana Cañas são os destaques do final de semana em Campos do Jordão

O segundo final de semana do Festival de Verão de Campos do Jordão traz duas estrelas ao palco do Auditório Cláudio Santoro. Brasil Jazz Sinfônica com Maria Gadú e São Paulo Big Band com Ana Cañas.

Maria Gadú é conhecida por sua voz suave e sua habilidade de misturar elementos de MPB, samba e bossa nova em sua música. Ela é considerada uma das vozes mais importantes da nova geração de músicos brasileiros. Seu estilo único e sua presença encantadora no palco conquistaram o público desde o lançamento de seu primeiro álbum, “Maria Gadú”, em 2009.

Ana Cañas não fica pra trás em misturarando elementos de rock, pop e MPB em sua música, iniciou sua carreira na década de 2000. Já lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Ana Cañas” e “Tô na Vida”. Além disso, Ana é reconhecida por suas letras intensas e reflexivas, abordando temas sociais e pessoais. Com uma presença forte e enérgica nos palcos, ela é considerada uma das vozes mais importantes da música brasileira contemporânea.

As performances são gratuitas e sem a necessidade de retirada prévia de ingressos, limitadas à capacidade da Sala São Paulo – Salão Nobre (150 lugares); e com senhas distribuídas 2h antes do início dos concertos, limitadas à capacidade do Auditório Claudio Santoro (814 lugares).

Com o Festival de Verão, o Governo do Estado de São Paulo busca ampliar este já tradicional evento – no que diz respeito à época de sua realização, potencializando a capacidade turística do Vale do Paraíba, e ao seu aspecto conceitual, abraçando linguagens e formatos musicais explorados com menor frequência durante o Festival de Inverno (que em 2023 chegará à sua 53ª edição).

PROGRAMAÇÃO EM CAMPOS DO JORDÃO

Até o fim do evento, destacam-se na programação do Auditório Claudio Santoro apresentações da São Paulo Big Band com os cantores Ana Cañas (12/fev) e Wilson Simoninha (18/fev); da Brasil Jazz Sinfônica ao lado da cantora e compositora Maria Gadú (11/fev); do conjunto de música clássica Percorso Ensemble acompanhado da cantora Eliane Coelho (18/fev); da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo – Ojesp tocando trilhas de filmes emblemáticos (18/fev); e do programa Floresta Villa-Lobos, que a Osesp apresentou em 2022 na Sala São Paulo e no Carnegie Hall, em Nova York, e que encerra o Festival neste ano (18/fev). Todos os concertos são gratuitos.

 

| PROGRAMAÇÃO 2ª SEMANA – 11 A 15/FEV |

| AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO |

11 FEV (SÁB) 15H00 ÀS 19H00

TERNOAR

QUARTETO FORA DE CONTEXTO

QUINTETO MANGARÁ

ROOTS PERCUSSION

 

11 FEV (SÁB) 21H00

BRASIL JAZZ SINFÔNICA & MARIA GADÚ

 

12 FEV (DOM) 11H00 ÀS 15H00

SEXTETO AURUM

QUINTETO JANGADA

TRIO LAZÚLI

QUINTETO SOL A PINO

 

12 FEV (DOM) 17H00

SÃO PAULO BIG BAND & ANA CAÑAS

 

 

| SALA SÃO PAULO – SALÃO NOBRE |

13 FEV (SEG) 19H00

GRUPOS DO FESTIVAL

 

14 FEV (SEG) 19H00

GRUPOS DO FESTIVAL

 

15 FEV (SEG) 19H00

GRUPOS DO FESTIVAL

| SERVIÇO |

 

2º FESTIVAL DE VERÃO DE CAMPOS DO JORDÃO

 

Data: 30 de janeiro a 18 de fevereiro [Módulo Pedagógico: 29/jan a 18/fev]

 

Ingressos:

 

Entrada gratuita e sem a necessidade de retirada prévia de ingressos, limitada à capacidade da Sala São Paulo – Salão Nobre (150 lugares); e com senhas distribuídas 2h antes do início do concerto, limitadas à capacidade do Auditório Claudio Santoro (814 lugares).

Locais:

 

AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista – Campos do Jordão, SP. Tel. (12) 3662-2334. Horário de funcionamento: somente em dias de concerto, 3h antes do início do evento.

SALA SÃO PAULO – SALÃO NOBRE

Praça Júlio Prestes, 16, 1º andar, Campos Elíseos – São Paulo, SP. Tel. (11) 3367-9500.

 

 

 

 

 

Tarcísio de Freitas recebe diretoria da Aprecesp para debater turismo de SP

Cuidados com os pés no verão. Dicas da especialista!