Mercado Jordão oferece produtos regionais de qualidade para turistas e moradores da cidade

Cervejas artesanais com a 3 orelhas e o premiado Azeite Sabiá estão entre os produtos disponíveis.

Linha de Azeites disponoveis no Mercado Jordão. Foto divulgação

Campos do Jordão fica localizada no alto da Serra da Mantiqueira, há 1628 metros de altitude e possui em seu entorno dezenas de produtores de azeites, shimeji, shitake, queijos, hortifrutis, frutas, alcachofras, trutas, pinhão, leguminosas, entre outros produtos, todos cultivados de forma artesanal, proporcionando a elaboração de pratos frescos, muitas vezes, colhidos no próprio dia.

Os amantes dessa culinária diferenciada e diversificada que valoriza os insumos da região, não podem deixar de conhecer o Mercado Jordão, loja que possui produtos da Serra da Mantiqueira e fica localizada em Vila Jaguaribe – Campos do Jordão, um dos pontos centrais da cidade e local onde a cidade teve suas primeiras construções.

O Mercado Jordão possui produtos selecionados como o Azeite Rossini – azeite extravirgem artesanal, intensamente fresco e frutado, remetendo à maçã verde, amêndoas e ervas recém cortadas. Um azeite ideal para ser usado cru, na preparação de legumes, carnes, purês, maioneses, doces ou simplesmente sobre uma fatia de pão, e o premiado Azeite Sabiá, recentemente eleito um dos 10 melhores do mundo pela premiação espanhola EVOOLEUM Awards.

Outro destaque são as cervejas! A 3 orelhas por exemplo, que sãop fabricadas em uma cervejaria artesanal, rural, familiar e independente na cidade de Gonçalves, em Minas Gerais.

Os  cogumelos desidratados, produzidos de forma natural e sem agrotóxico; a versão em pó, que acrescenta nutrientes e sabor aos alimentos salgados ou doces e que podem ser usados como tempero ou suplemento; e, para finalizar, o Mercado Jordão traz um preparo para risoto, uma ótima opção para uma refeição prática, rápida, nutritiva e saborosa com cogumelos desidratados. Todas estas opções possuem sua origem na Quinta dos Cogumelos, um produtor da região que prima por um processo totalmente natural e sem agrotóxicos para uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e fibras.

Já os queijos da Queijaria Jordão são produzidos por uma família tradicional portuguesa dedicada ao fabrico de queijos em Pindamonhangaba/SP, como o Queijo do Jordão Amanteigado (elaborado feito com leite de vaca Jersey, de pasta mole, muito cremosa e parecido com  o tradicional Queijo da Serra da Estrela português); o Queijo Maturado (feito com leite de vaca Jersey, maturado em 3 meses); Queijo Pinhal (com opção do de pasta mole, quase cremosa e que derrete com facilidade e o de longa maturação, com pasta semi dura) e o Queijo Parmesão da Mantiqueira (feito com leite de vaca Jersey, com casca lavada, massa cozida, e pasta dura com maturação curta).

Além desses, o local ainda conta com outras opções como o Queijo d’Alagoa Fumacê (Premiado com Medalha de Ouro no Mundial do Queijo do Brasil em 2019 e Medalha de Prata no Mundial du Fromage, na França, em 2021) e o Almeida Guimarães Capa Preta, que possui consistência dura, sabor forte, levemente picante e a capa preta que envolve o queijo, é comestível e feito com algas, de origem holandesa.

O espaço possui também uma variedade de doces super saborosos como o Doce de Leite Igual Qui Nem!, sem açúcar, sem conservante e com duas versões sem lactose. A linha de produtos Florzen é outro diferencial. São produtos orgânicos certificados, veganos, funcionais e sem uso de conservantes e aditivos químicos, como a Pasta de Mix de Castanhas; Pasta de Castanha de Caju e Cacau; Pasta de Amendoim com Cacau e Castanhas; Creme de Paçoca; Tahine Integral; Mix de Castanhas; Chips de coco; Granola Tradicional; Granola de Cacau e Castanhas e o Melado, além dos produtos da Nannabanana, produzidos 100% com bananas orgânicas que podem ser encontradas em em 03 sabores: Bananada 100% natural; Bananada 100% natural com rapadura e Bananada 100% natural com gengibre. São livres de conservantes e sem adição de açúcar.

Para finalizar, uma variedade de bebidas, como os cafés especiais da microrregião de Carmo de Minas, cervejas artesanais, vinhos da linha Mar de Morros, elaborados com uvas Syrah e Sauvignon Blanc colhidas manualmente. O Mar de Morros Syrah acompanha bem carnes vermelhas em geral e massas com molhos mais encorpados, e o Mar de Morros Sauvignon Blanc acompanha saladas verdes, queijos brancos, peixes e frutos do mar. Além dos vinhos, a loja oferece também cachaças e o famoso Gin da Mantiqueira: o Butterfly.

Serviço
Marcado Jordão
Vendas pelo whatsapp (12) 99798-7919
Endereço: Rua Orivaldo Lima Cardoso, 113 – loja 02
Vila Jaguaribe – Campos do Jordão/SP
Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sábado: das 09h as 17h30 // Domingo: das 09h as 17h

Criamigos. Muito mais que pelúcias!

Região recebe a I Mostra de Teatro no Vale entre 30 de abril e 05 de junho