Mirante da Praia Grande em Ubatuba sofre interdição pela Defesa Civil

Na tarde de terça-feira (2) a Defesa Civil de Ubatuba interditou uma parte do mirante da Praia Grande. O local, que costuma atrair turistas e amantes da natureza em busca de belas paisagens, foi fechado devido a preocupações com o risco iminente de desabamento.

A decisão foi baseada em uma avaliação de risco, revelando que o leito carroçável do mirante estava cedendo, representando uma ameaça à vida daqueles que transitam pela área. O diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes, esclareceu que a interdição abrange uma parte da rodovia SP-55, administrada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

“Fizemos a interdição de uma parte do mirante porque, infelizmente, o leite carroçável do local estava cedendo e colocando a vida das pessoas que transitam por ali. O mirante fica em um trecho da rodovia SP-55 administrado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o órgão será notificado para tomar as providências cabíveis”, afirmou Lopes.

Ponto turístico popular no litoral norte, o mirante é frequentado por aqueles que buscam momentos de contemplação. Não há previsão de liberação total do local, uma vez que as autoridades aguardam as medidas adequadas por parte do DER para garantir a segurança dos visitantes.

👉 Leia também: Campos do Jordão promete um ano de atividades e festividades excepcionais em 2024

Inmet emite alerta para condições climáticas adversas: Chuvas intensas e ventos fortes previstos

Campos do Jordão promete um ano de atividades e festividades excepcionais em 2024