Morre aos 101 anos Dom Antonio Miranda, Bispo Emérito de Taubaté

O Bispo Emérito tinha 101 anos e encontrava-se internado em Juiz de Fora – MG

Faleceu na manhã dessa segunda-feira (11) Dom Antônio Affonso de Miranda, sdn. O Bispo Emérito tinha 101 anos e encontrava-se internado em Juiz de Fora – MG. Dom Antonio era o Bispo mais velho do Brasil .

No Bispado desde 1981 Dom Antônio permaneceu no cargo até 1996. Por meio de nota, a Diocese lamentou a morte de Dom Antônio. “A passagem de Dom Antônio pela Diocese de Taubaté foi marcada pelo equilíbrio entre a responsabilidade e generosidade, a ternura e firmeza”.

Afonso de Miranda nasceu em Cipotânea, Minas Gerais, Brasil, foi ordenado sacerdote em 1 de novembro de 1945 na Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. Foi nomeado bispo da diocese de Lorena em 3 de novembro de 1971 e sendo consagrado bispo em 27 de dezembro de 1971. Foi nomeado bispo coadjutor da diocese de Campanha em 11 de julho de 1977. O cargo final de Afonso de Miranda foi para a diocese de Taubaté em 6 de agosto de 1981, onde serviu até 22 de maio de 1996. Ele era atualmente bispo emérito da Diocese de Taubaté.

Seu sepultamento ocorrerá amanhã (12) na cidade de Mercês (MG)

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Campos do Jordão realiza campanha de vacinação de adolescentes e crianças

Pilotos do BMX de Campos do Jordão competem em Jarinu no próximo domingo