Morre idoso socorrido por Alckmin em Campos do Jordão

José de Oliveira “Zé Macaco”, tinha 81 anos e deixa 11 filhos.

Ele foi um dos precursores do passeio a cavalo com turistas em Campos do Jordão.  Jordanense, nasceu no bairro do Centro e aos 16 anos mudou para a cidade (Zona Urbana) onde teve seu primeiro emprego como entregador de uma mercearia, trabalho que fazia com uma charrete. O apelido “José Macaco”, ele herdou do pai.

Durante toda a sua vida trabalhou com cavalos, levando turistas para passear. A tradição familiar ainda é exercida por três dos seus 11 filhos que deixou. Hoje, a família tem dois Haras, onde cuidam de cavalos de mais de 30 clientes em todo o Estado.

Na manhã de sábado (18) durante a inauguração do Centro de Eventos André Franco Montoro e do Centro de Turismo Equestre, que levará seu nome, o idoso teve uma parada cardiorespiratória e o Governador Alckmin, que é médico, precisou colocar em pratica seus conhecimentos da medicina e prestar os primeiros socorros.

Alckmin acompanhou o idoso na ambulância que atendia o evento até o Hospital. Após ser estabilizado “Zé Macaco” foi transferido para o Hospital Regional de Taubaté pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

Segundo informações o idoso sofreu 3 paradas cardíacas ainda no sábado e recebeu um marcapasso mas infelizmente não resistiu e veio a falecer na madrugada desta quinta-feira (23).

O velório será em Campos do Jordão, na Câmara Municipal de Campos do Jordão e o corpo deverá chegar as 8h. O sepultamento ocorrerá as 16h no Cemitério Municipal de Campos do Jordão.

Prefeito de Campos do Jordão divulga nota de pesar pelo falecimento de José de Oliveira – Zé Macaco.

Câmara dos Vereadores divulga nota de pesar pelo falecimento de José Oliveira o Zé Macaco

 

This post will expire on Sunday July 26th, 2015 – 2:33am.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Morre Zé Macaco, idoso socorrido por Alckmin em Campos do Jordão

Prefeito de Campos do Jordão divulga nota de pesar pelo falecimento de José de Oliveira – Zé Macaco