Campos do Jordão, bom no Outono, ou em qualquer época do ano!

Campos do Jordão conta com belos passeios, a natureza fica mais bonita e, além disso, comer, beber e se hospedar tem melhor custo/benefício

O outono em Campos do Jordão, entre os meses de abril e junho, é considerado um dos períodos mais bonitos, o que faz da região um destino turístico de rara beleza. É quando a cidade, cercada pela natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, ganha cenário de filme, com a queda das clássicas folhas de Plátano, que vão do bordô ao amarelo, cobrindo as ruas e os parques, criando paisagens encantadoras e inesquecíveis.

Não faltam coisas para fazer e conhecer durante a estação. Além disso, algumas novidades estão disponíveis para o visitante a partir deste outono, entre elas, experimentar um voo de balão de ar quente sobre a cidade e a Serra da Mantiqueira (dependendo do clima). Se preferir, existe a opção de voos cativos, que sobem cerca de 50 metros em um ponto fixo.

Tarundu tem voo de Balão!

Tudo é mais bonito

Com a mudança da estação a cidade altera completamente o seu visual e ganha charme cinematográfico. As folhas dos Plátanos, antes verdes, vão ficando amareladas e começam a cair. A natureza fica muito mais bonita ! Outro bom motivo é o imperdível pôr do sol, um espetáculo inesquecível que pode ser observado em vários pontos da cidade, mas ganha mais brilho quando visto do Mirante do Museu Felícia Leirner com a Pedra do Baú complementando o cenário.

Por-do-sol de outono em Campos do Jordão

Conhecer belos atrativos e passeios

É mais tranquilo aproveitar locais como o Parque Tarundu, de onde saem os voos de balão e que oferece também atividades outdoor para se divertir com a família. O local acaba de inaugurar o Tubo Insano, adrenalina pura e muita diversão.

A cidade fica bastante movimentada nessa época, mas não lotada. Os restaurantes quase não tem espera e você não ficará parado no trânsito. A estação também é muito oportuna para experimentar  passeios ou curtir experiências de viagem muito diferentes. Entre elas, estão o Mosteiro São João onde, todos os dias, as 17h45, com apresentação aberta ao público, as monjas fazem suas orações entoando Cantos Gregorianos. Também é imperdível o Horto Florestal de Campos do Jordão.

Estradas tranquilas e temperatura confortável

Viajar para Campos nesta época do ano significa encontrar as estradas mais tranquilas e sem congestionamentos, o que proporciona uma viagem mais calma e com aproveitamento melhor do tempo livre. Está frio, mas nem tanto. Naturalmente as temperaturas caem no outono e o frio é um dos atrativos de Campos do Jordão, mas para quem não gosta de temperaturas muito baixas, o outono é ideal. Nesta estação o Sol está presente praticamente o dia inteiro e apenas ao entardecer e à noite é que o friozinho gostoso da cidade dá o ar da graça, encantando ainda mais o visitante. Momento oportuno para uma fondue junto à lareira – presente em muitos restaurantes, pousadas e hotéis.

Melhor é ficar mais de um dia

Claro, nesta época o custo benefício da viagem é muito melhor e dá pra ficar mais um dia aproveitando a cidade. Os hotéis e restaurantes fazem promoções e as tarifas sempre são mais baixas que no inverno;

É claro que você não deixará de curtir as noites na Vila Capivari, o ponto de encontro mais badalado da cidade. No outono, o movimento nos bares e restaurantes também é intenso, mas é muito mais tranquilo saborear uma fondue, tomar um vinho ou um chope no Baden Baden nos meses de outono.

This post will expire on Monday May 6th, 2019 – 12:46am.

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Museu Casa da Xilogravura apresenta palestra de Kamila Vasques

Edna D'Oliveira que se apresenta em Campos do Jordão no sábado

Campos do Jordão recebe neste sábado recital lírico com soprano Edna D’Oliveira