“Museu Visto de Cima” é a nova exposição do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

On-line e gratuita, a mostra exibirá fotos inéditas do acervo, do auditório e das lindas paisagens do entorno do complexo, feitas com drone

Ele já é deslumbrante quando visto do chão, agora imagine um dos lugares mais lindos de Campos do Jordão visto do alto! É isso que a exposição “Museu Visto de Cima” irá proporcionar.

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari lançam nesta quarta-feira (1) a exposição virtual “Museu Visto de Cima”, série fotográfica produzida com uso de drone que sobrevoou o espaço aéreo do complexo.

Com imagens inéditas a mostra traz fotografias da colina onde estão as esculturas em cimento branco da fase “Recortes na Paisagem”, de Felícia Leirner, além de obras de outras fases como a “Figurativa”, a “Abstrata”, a “Orgânica” e a “Bichos”, estas abraçadas pela mata ao redor. São elementos integrados ao espaço de forma a destacar a harmonia entre as produções da artista e a natureza.

Um voo mais distante revela o entorno do complexo que entrega o horizonte preenchido por uma cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira, com direito a participação da Pedra do Baú – conjunto de rochas – e do pôr do sol.

Acesse a exposição “Museu Visto de Cima”

Sobre o Museu Felicia Leirner

Considerado um dos mais relevantes museus de esculturas do Brasil e da América Latina, o Museu Felícia Leirner se destaca também por sua beleza natural. Instalado a céu aberto, em uma área de mata de araucárias com 35 mil m², a unidade reúne um conjunto de 85 obras da artista que da nome ao museu.

O Museu está aberto normalmente para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para visitantes e colaboradores.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Orquestra celebra o natal neste final de semana em Campos do Jordão

Donna Pinha abre temporada de frutas vermelhas na Mantiqueira