Novo acesso ao Pronto-Socorro Ginecológico começa na segunda-feira em São José dos Campos

Mudança no Hospital Municipal reorganiza fluxo de atendimento e altera entrada para gestantes a partir do dia 23

Acesso das gestantes será pela Pediatria: mudança tem como objetivo reorganizar o fluxo interno de atendimento e proporcionar mais conforto - Foto: PMSJC
Acesso das gestantes será pela Pediatria: mudança tem como objetivo reorganizar o fluxo interno de atendimento e proporcionar mais conforto - Foto: PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos informou que, a partir da próxima segunda-feira (23), o acesso ao Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico do Hospital Municipal será realizado pela entrada da Pediatria da unidade.

Segundo a administração municipal, a alteração tem como objetivo reorganizar o fluxo interno de atendimento, proporcionando mais conforto, agilidade e humanização às pacientes que procuram o serviço.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança está relacionada exclusivamente ao ponto de entrada, sem qualquer alteração na qualidade da assistência ou na oferta dos serviços prestados. A nova organização também busca tornar o atendimento mais eficiente, especialmente em períodos de maior demanda.

Com a adequação, as gestantes serão direcionadas a um acesso considerado mais apropriado para recepção, triagem e encaminhamento, contando com sinalização específica e equipes preparadas para orientar o público.

Novas regras de visitação

Além da mudança no acesso, o Hospital Municipal também passa a adotar, a partir de segunda-feira, novas normas e horários de visitação para organizar o fluxo de pessoas e reforçar a segurança da unidade.

Nas Clínicas I, IV, Maternidade e Alojamento Conjunto, as visitas serão diárias, das 9h às 20h, com boletim médico das 9h às 11h. No Pronto-Socorro Adulto, Sala Verde e UCP (Unidade de Curta Permanência), as visitas ocorrerão das 9h às 11h, com boletim no mesmo horário. Já na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), os horários variam conforme a unidade e seguem regras específicas.

O atendimento do Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico continua funcionando normalmente, com a alteração restrita ao acesso físico à unidade.

A orientação é que familiares e pacientes fiquem atentos à nova entrada a partir de segunda-feira. Em caso de dúvidas, a recepção e a Ouvidoria do hospital permanecem à disposição para esclarecimentos.

 

Espaço Cultural independente desenvolve projeto “Casa de Criar” com foco em fomentar as ações culturais em Pindamonhangaba e região

Conhecimento que protege: workshop de animais venenosos integra agenda no Parque da Lagoinha