Novo decreto prorroga quarentena em Campos do Jordão até 30 julho. Bares, restaurantes, academias e salões de beleza continuam fechados.

Bares, restaurantes, academias e salões de beleza continuam fechados

A Prefeitura publicou hoje o Decreto 8.149, de 15 de Julho de 2020, prorrogando a Quarentena até o dia 30 de Julho. Com a publicação só podem funcionar as atividades comerciais já autorizadas na fase 2, do Plano de Reabertura Econômica. Nesta fase, o setor de bares, restaurantes, academias e salões de beleza continuam fechados. O comércio não essencial também continuará a funcionar durante 4 horas e com capacidade de 20% até o final do mês, nos mesmos horários já estabelecidos.

Toda a região está na fase laranja e mantém as mesmas regras de atuação, com o acompanhamento de perto do Poder Judiciário. No início da semana, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí que haviam autorizado a abertura de restaurantes, tiveram que voltar atrás e já editaram novos decretos restabelecendo o fechamento e cumprindo a decisão do governo do Estado de São Paulo.

A estratégia do Governo é permitir uma abertura gradual de acordo com a melhora gradual de indicadores de controle da pandemia e capacidade hospitalar, no Estado. Desta maneira, o avanço controlado da flexibilização de atividades, acompanha os índices de controle da doença.

Nova avaliação está marcada para o dia 24 de Julho. Se a região estabilizar os números, poderá ir para a fase amarela do Plano. Somente depois disso é que os restaurantes e bares poderão abrir

Veja aqui o decreto na íntegra.

 

 

This post will expire on Thursday July 23rd, 2020 – 11:57pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Liberados 50 respiradores para hospitais da região, destinados ao combate da Covid19. Confira as cidades contempladas!

Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão

[Ao vivo] Coletiva de imprensa para anuncio do Festival de Inverno de Campos do Jordão a partir das 10h