O Instituto Pinho Bravo, ONG que trabalha pela proteção e preservação de recursos naturais em Campos do Jordão, lançou um projeto de financiamento coletivo para recuperar a Fonte Renato, uma das mais antigas fontes da cidade.
O projeto está no site kickante.com.br, plataforma de financiamento coletivo, e pretende arrecadar R$ 15 mil nos próximos 50 dias.
Segundo o Instituto, as melhorias que serão feitas na Fonte Renato, serão de acordo com o valor arrecadado, visto que a campanha é flexível. O objetivo principal é devolver o fluxo d´água para as bicas existentes no local, mas também haverá uma série de mudanças e melhorias a serem feitas em todo o parque que abriga a fonte.
Ainda segundo o Instituto, em tempos de crise hídrica a abertura de mais um ponto de captação gratuita de água pura da montanha, é extremamente importante, tem caráter histórico e é absolutamente necessária.
Por que o nome Fonte Renato?

Segundo o site Campos do Jordão Cultura, o acesso para a Fonte Renato era pela Rua Roberto Jeffery que passa ao lado da Parada Damas, da Estrada de Ferro Campos do Jordão, pouco mais de quatrocentos metros depois da ponte sobre o Rio Capivari. Esse trecho após a ponte, passou a chamar-se Rua Renato Ribeiro, ficando a fonte à esquerda do final dessa Rua. As terras onde estava situada a Fonte Renato, anteriormente pertenceram ao Sr. Benigno Ribeiro que, na época, em homenagem, deu à fonte, o nome de seu filho Renato.
Quer contribuir com a campanha? Clique aqui!
This post will expire on Friday November 20th, 2015 – 4:52pm.