Operação Chuvas de Verão 2022/2023, acontece até março de 2023.

Aconteceu na quinta-feira, 1 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo a abertura da Operação Chuvas de Verão 2022/2023, com duração de dezembro de 2022 à março de 2023.

Na ocasião, foram exibidos os Planos Preventivos da Defesa Civil do Estado de SP específicos para escorregamentos, alagamentos e inundações, com o propósito de preservar vidas e reduzir danos humanos, ambientais e materiais.

Com base nas informações passadas pelo Governo do Estado, o Secretário de Segurança Pública de Campos do Jordão, Sr. Wander Vieira, repassou aos demais Secretários Municipais de Campos do Jordão, todas as informações necessárias para o alinhamento de detalhes, visando possíveis atendimentos de ocorrências que possam surgir durante a Operação Chuvas de Verão.

De acordo com dados recebidos, o Prefeito Marcelo Padovan reeditou o COMDEC, com novos Secretários, com empresários, forças de segurança e o voluntariado que estiveram presentes na reunião desta quinta-feira, para juntos, começarem os preparativos de ações preventivas.

Segundo Wander Vieira, existe a previsão de um período de chuvas mais intenso este ano, o que demanda a antecipação das ações, com plano de contingência que envolve todas as Secretarias da Prefeitura de Campos do Jordão para agilizar os atendimentos, caso sejam necessários.

Para o Prefeito Marcelo Padovan, Campos do Jordão nos últimos anos se tornou referência no Estado, graças as ações de prevenção e rápido atendimento que tem feito em casos resultantes das chuvas de anos passados. “Assim que tivemos conhecimento que a instabilidade e o volume das chuvas poderá ser elevado, reeditamos o COMDEC, para estarmos prontos para as situações que possam aparecer”, disse o Prefeito.

Em situações de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. Caso queira receber os alertas, instale o aplicativo da Defesa Civil do Estado – o ALERTA SP – disponível para plataformas Android e iOS.

Lula e Alckmin são diplomados no TSE

Santo Antônio do Pinhal tem presépio mecanizado