Primeira semana do Outono com clima típico de serra: Sol, friozinho nas manhãs e chance de chuva em Campos do Jordão

Previsão aponta dias agradáveis, com instabilidade no meio da semana e retorno do tempo firme nos próximos dias.

A primeira semana do outono em Campos do Jordão deve trazer exatamente o cenário que moradores e turistas conhecem bem: manhãs mais frias, tardes agradáveis e mudanças rápidas no tempo ao longo dos dias.

De acordo com dados de institutos meteorológicos como o Instituto Nacional de Meteorologia, o CPTEC/INPE e a Climatempo, a semana será marcada por uma combinação de tempo firme no início, instabilidade no meio e melhora gradual na reta final.

Início de semana com tempo aberto

A segunda-feira começa com predomínio de sol e poucas nuvens. As temperaturas variam entre 11°C e 24°C, com sensação de frio nas primeiras horas do dia e clima bastante agradável à tarde. Não há previsão de chuva.

Na terça-feira, o cenário muda um pouco. A nebulosidade aumenta ao longo do dia e há possibilidade de chuva fraca, especialmente entre o fim da tarde e a noite. As temperaturas ficam entre 13°C e 23°C.

Meio da semana com instabilidade

A quarta-feira deve ser o dia mais instável da semana. O céu permanece encoberto e há previsão de chuva leve e períodos de garoa, algo comum nesta época do ano na Serra da Mantiqueira. Os termômetros variam entre 14°C e 20°C.

Na quinta-feira, o tempo ainda segue com muitas nuvens, mas já com algumas aberturas de sol. A chuva tende a ser mais isolada e passageira. As temperaturas ficam entre 13°C e 21°C.

Final de semana começa com tempo firme

A sexta-feira marca a retomada do tempo mais estável. O sol volta a predominar, as temperaturas sobem um pouco durante a tarde e não há previsão de chuva. Os termômetros devem variar entre 11°C e 24°C.

Cara de outono na serra

A tendência para os próximos dias reforça a transição de estação: madrugadas mais frias começam a se intensificar, enquanto as tardes seguem agradáveis, sem calor excessivo. As chuvas passam a ocorrer de forma mais irregular, concentradas em episódios rápidos ao longo da semana.

Para quem está na cidade ou pretende visitar, a dica é aproveitar os períodos de sol, mas sempre ter um agasalho por perto — especialmente no começo da manhã e à noite, quando o frio já começa a marcar presença típica do outono jordanense.

Música ao vivo no Parque Vicentina Aranha destaca talento de Twyla Correia neste domingo (22)

Declaração ir (Imposto de renda) 2026

Imposto de Renda 2026: prazo começa hoje e contribuintes devem ficar atentos às regras da Receita Federal