Pacientes de câncer ganham mais tecnologia para tratamento no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Na próxima quinta-feira o COE (Oncologia e Doenças Autoimunes), de São José dos Campos, vai anunciar uma parceria com o A.C.Camargo Cancer Center, de São Paulo, que há 70 anos é referência nacional em diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. A iniciativa visa trazer melhorias tecnológicas para todas as etapas do cuidado dos pacientes oncológicos da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

As novidades serão anunciadas em coletiva de imprensa e irá contar com as participações do Dr Ademar Lopes, conselheiro e vice-presidente institucional do A.C.Camargo Cancer Center, do Dr Victor Piana, CEO – Diretor Geral do A.C. Camargo, além de outros executivos da instituição paulistana. Também participarão pessoas importantes do setor da saúde da região, como Margarete Correia, secretária de saúde de São José, e Rosana Gravena, secretária de saúde de Jacareí.

“O A.C.Camargo Cancer Center entendeu nos últimos anos a necessidade de ir além de suas próprias fronteiras e levar todo nosso conhecimento e expertise para fora. Entendemos que a informação e o conhecimento de qualidade salvam vidas, então na impossibilidade de tratar todo paciente oncológico no Brasil, queremos capacitar o Brasil para atender seus pacientes oncológicos por meio das instituições existentes” conta Dr. Victor Piana de Andrade sobre a motivação da parceria.

“Com esta iniciativa, vamos intensificar a troca de informações e compartilhar boas práticas para evoluir cada vez mais na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do câncer”, acrescenta.

“A ideia é de que, com esta iniciativa, intensifiquemos a troca de informações e compartilhemos boas práticas para evoluir cada vez mais na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do câncer. Pacientes da saúde suplementar e da saúde pública da região ganharão muito com isso!”, afirma a Dra Ana Carolina Gouvêa, oncologista e sócia-diretora do COE.

Fundado em 1992 pelo Dr Celso Abrahão, cirurgião oncológico e sócio-diretor, o COE reúne 17 oncologistas, especialistas em diversos tipos de câncer, divididos por subáreas, assim como também acontece no A.C.Camargo Cancer Center e está presente na saúde suplementar em três cidades do Vale (SJC, Jacareí e Taubaté) e na saúde pública, fazendo a assistência aos pacientes oncológicos do SUS do município de SJC, no Hospital Pio XII.

 

Abertas inscrições para 4ª Etapa Circuito de Corrida de Rua de Pindamonhangaba

Hackaton: 2º School Tech – Conexões de Saberes promove interação e inovação entre estudantes e profissionais