Palácio Boa Vista retoma o hasteamento das bandeiras e reativa destacamento militar

Foto: Ricardo Gonçalves/Guiacampos.com

O Palácio Boa Vista, localizado em Campos do Jordão, retomará a partir deste domingo (2) o tradicional hasteamento das bandeiras Nacional e do Estado de São Paulo. A cerimônia, em cumprimento ao decreto governamental 51.152/2006, ocorrerá mensalmente, sempre aos primeiros domingos do mês, às 12h.

Além disso, neste domingo será celebrado o retorno do destacamento militar ao Palácio, responsável pela segurança do local. O destacamento havia sido substituído por uma equipe de segurança privada, porém, agora volta a desempenhar sua função histórica e representativa.

Essas medidas visam respeitar os símbolos nacionais e estaduais e reforçar a segurança do Palácio Boa Vista, importante patrimônio histórico da região. A presença do destacamento militar agregará solenidade e garantirá a proteção adequada do local.

É uma oportunidade para os moradores e visitantes de Campos do Jordão prestigiarem a cerimônia de hasteamento das bandeiras e celebrarem o retorno do destacamento militar ao Palácio Boa Vista.

Serviço:
Hasteamento das Bandeiras Nacional e do Estado de São Paulo
Data: 2 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 12h00
Palácio Boa Vista
Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP

Operação Inverno reforça segurança nos destinos turísticos da Serra da Mantiqueira

Chef Anderson dos Restaurantes Dona Chica e do Prato na Floresta será o Chef Anfitrião das Rotas Gastronômicas pela Serra da Mantiqueira