Parque da Lagoinha apresenta seu calendário de atividades do mês de abril

Mulheres da Semente – Casa do Cuidar irão propiciar vivências de yoga, danças circulares, arte terapia, caminhada meditativa e até alimentação consciente e um concerto meditativo que promete ser incrível.

Parque da Lagoinha, um dos principais atrativos turísticos da cidade. Foto: Rafael Marcandali

O Parque da Lagoinha em Campos do Jordão, em parceria com a Semente – Casa do Cuidar, irá realizar todos os finais de semana atividades ao ar livre para o público. Serão vivências de yoga, danças circulares, arte terapia, caminhada meditativa e até alimentação consciente e um concerto meditativo que promete ser incrível!

Além de as atividades que agora serão realizadas no parque, o espaço cuidadosamente cuidado e conta ainda com o espaço Mãostiqueiras, um lugar maravilhoso para visitar e aprender sobre lã 100% natural e com o  Caffé & Vino, um delicioso café operado pelo requintado Hotel Quebra Noz, além de o Projeto PEACE de preservação ambiental e o viveiro do Bacaninha.

Grupo de Leitura com Eliane Thaís – 2-Abr – 10h

Psicóloga do semente – Casa do Cuidar, Eliane Thais é dedicada ao estudo simbólico, e foi se aprofundando na mitologia das deusas, portanto, nos arquétipos femininos, que sem pretensões, já acontecia desde 2009 lendo Clarissa P. Estés, escritora do livro Mulheres que Correm com os Lobos.

Desde então, Thais participa de muitos círculos, cursos, grupos de estudos e vivências que resgatam o conhecimento da psique feminina. Inscreva-se:

Alimentação Consciente com Mariana Fraga – 9-Abr – 10h

Mariana  Fraga é nutricionista do Semente – Casa do Cuidar, graduada em nutrição pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em saúde coletiva pela Universidade Federal Fluminense.

Atuando com nutrição clínica nas modalidades on-line, presencial e agora com atendimentos em grupo, Mariana procura trazer sempre para seus pacientes uma proposta de alimentação consciente, sem culpa, prazerosa e com a construção de uma relação saudável e afetiva com os alimentos.

“Independente da necessidade de emagrecer ou não, a nutrição correta é muito importante em todas as fases da vida” diz Mariana. Inscreva-se:

Yoga com Renata Oliveira – 16-Abr – 10h

Naturóloga, mãe dedicada de duas crianças, especialista em fitoterapia, acupuntura, yoga e meditação. A amante da natureza Renata Oliveira se descreve como uma “aspirante a escritora com grandes utopias de um mundo melhor e mais equilibrado”.

Renata irá ministrar a prática da yoga no Parque Lagoinha e diz que para muitos praticantes dessa técnica, ela vai muito além de apenas um exercício físico combinado com respirações. Ela é um estilo de vida cujo objetivo é te conduzir a um estado de paz e quietude, colocando você em contato consigo mesmo. Inscreva-se:

Concerto meditativo com Débora Fernandes – 17-Abr – 10h

Débora Fernandes é multi instrumentista apaixonada por música, história da música e pela pedagogia desde a adolescência.

Iniciou seus trabalhos na educação musical em 2014 como instrumentista acompanhante do coral infantil: Vozes da SEA. Atualmente é pianista da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e educadora musical em projetos sociais de Campos do Jordão.

“Será um prazer ministrar o concerto meditativo no Parque da Lagoinha” diz Débora Fernandez. Inscreva-se:

Arteterapia com Flávia Guimarães – 23-Abr – 10h

Flávia Guimarães é arteterapeuta, professora de artes com especialização em artes cênicas, pedagoga e empresária. Amante “incurável” das artes e suas potencialidades, o que lhe causa fascinação.

A possibilidade de utilizar a arte como ferramenta de cura trouxeram para Flávia ainda mais encantamento, “A arteterapia proporciona diversos benefícios para saúde

mental como auto expressão, melhor compreensão de si mesmo, melhoras cognitivas e combate ao estresse e ansiedade” completa Flávia. Inscreva-se:

Caminhada meditativa com Renata Oliveira – 30-Abr – 10h

Além de Yoga, Renata Oliveira será também a responsável pela caminhada meditativa, uma das atividades mais esperadas da programação.

Sincronizando respiração e caminhada em meio à mata nativa do Parque da Lagoinha,  temos uma significativa desaceleração, redução de estresse e alívio para o excesso de pensamentos. Atividade com duração de 1hora. Inscreva-se:

 

Serviço:
Parque da Lagoinha – Campos do Jordão – SP
Av. Pedro Paulo, 1455 – Lagoinha
Estacionamento – R$ 20 (desconto de 25% para quem consome atividades ou produtos nos estabelecimentos do parque)

Celebre o outono num dos espaços mais elegantes da Mantiqueira!

IBGE divulga cronograma com datas de provas do concurso para o Censo 2022