Treze piloto de Campos do Jordão estarão competindo no próximo domingo (17) a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, que acontecerá na cidade Jarinu, interior de São Paulo.
“As expectativas são as melhores possíveis, nossos pilotos andam muito bem nessa pista que é uma das melhores do Brasil.” disse o vice-presidente do Campos do Jordão Bike Clube Rafael dos Santos Oliveira.
Estarão competindo desde o pequeno Heitor Geovanne de 7 anos de idade, vencedor da 1ª Etapa realizada em setembro, até os mais experientes Roque Batista, Eliandro Aguiar e José Alberto Pereira, que irão competir na categoria de 40 a 44 anos.
Rafael dos Santos Oliveira representa Campos do Jordão na categoria 35/39 Cruiser, Victor Conde na 30/34 Cruiser, Thiago Salgado de Toledo e Rafael Aparecido Borges Lourenço na categoria 30/34, Carlos Henrique das Chagas Pereira na categoria 17/24, Matheus dias Silveira na categoria 15/16 Novatos, Heitor Geovanne da Silva Pereira na 7/8 Novatos, Marcos Vinícius e Roger William na categoria MTB Open e Gustavo Mesquita compete na categoria Elite Men.
BMX em Campos do Jordão
Foi em 1984 que Campos do Jordão entrou na história do BMX, a Equipe BMX Monark inaugurava na cidade, aquela que seria uma das primeiras pista de Bicicross do Brasil, com a presença de renomados pilotos pioneiros do Bicicross nacional.
Surgiam então as primeiras equipes jordanenses exclusivas de BMX como a Bike Gangs e a SP 50 e posteriormente, já em 1992 a Equipe de Bicicross de Campos do Jordão filiada ao Caçapava Bicicross Clube, e em 1995 o Campos do Jordão Bike Clube. Saiba mais da história do BMX de Campos do Jordão.
Para a prova de Jarinu, a equipe irá contar com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campos do Jordão, que fornecerá transporte para os pilotos até o local da prova.