Pilotos do BMX de Campos do Jordão competem em Jarinu no próximo domingo

Provas acontecem numa das melhores pistas de BMX do Brasil

Treze piloto de Campos do Jordão estarão competindo no próximo domingo (17) a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, que acontecerá na cidade Jarinu, interior de São Paulo.

“As expectativas são as melhores possíveis, nossos pilotos andam muito bem nessa pista que é uma das melhores do Brasil.” disse o vice-presidente do Campos do Jordão Bike Clube Rafael dos Santos Oliveira.

Estarão competindo desde o pequeno Heitor Geovanne de 7 anos de idade, vencedor da 1ª Etapa realizada em setembro, até os mais experientes Roque Batista, Eliandro Aguiar e José Alberto Pereira, que irão competir na categoria de 40 a 44 anos.

Rafael dos Santos Oliveira representa Campos do Jordão na categoria 35/39 Cruiser, Victor Conde na 30/34 Cruiser, Thiago Salgado de Toledo e Rafael Aparecido Borges Lourenço na categoria 30/34, Carlos Henrique das Chagas Pereira na categoria 17/24, Matheus dias Silveira na categoria 15/16 Novatos, Heitor Geovanne da Silva Pereira na 7/8 Novatos, Marcos Vinícius e Roger William na categoria MTB Open e Gustavo Mesquita compete na categoria Elite Men.

BMX em Campos do Jordão

Foi em 1984 que Campos do Jordão entrou na história do BMX, a Equipe BMX Monark inaugurava na cidade, aquela que seria uma das primeiras pista de Bicicross do Brasil, com a presença de renomados pilotos pioneiros do Bicicross nacional.

Surgiam então as primeiras equipes jordanenses exclusivas de BMX como a Bike Gangs e a SP 50 e posteriormente, já em 1992 a Equipe de Bicicross de Campos do Jordão filiada ao Caçapava Bicicross Clube, e em 1995 o Campos do Jordão Bike Clube. Saiba mais da história do BMX de Campos do Jordão.

Para a prova de Jarinu, a equipe irá contar com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campos do Jordão, que fornecerá transporte para os pilotos até o local da prova.

This post will expire on Sunday October 17th, 2021 – 9:51am.

Morre aos 101 anos Dom Antonio Miranda, Bispo Emérito de Taubaté

Vem aí a FLIMA 2021 – Festa Literária Internacional da Mantiqueira