Pilotos do Campos do Jordão Bike Clube competem em Americana neste final de semana no Paulista de BMX

Piloto Rafael dos Santos Oliveira de Campos do Jordão

Os pilotos Campos do Jordão Bike Clube mais uma vez estarão representando Campos do Jordão nas provas do Campeonato Paulista de BMX.

Dessa vez será em Americana, interior de São Paulo, que no dia 28 acontecerá a 4a. Etapa do Campeonato Paulista de BMX, onde os pilotos de Campos do Jordão tem conquistado destaques.

A equipe jordanense com 16 pilotos estará competindo as provas. José Alberto Pereira 40/44 expert; Heitor Geovanne 7/8 novatos; Rafael dos Santos Oliveira 35/39 Cruiser; Eliandro Aguiar 40+; Jhonny Nunes da Silva novatos 17/39; Roger William das Chagas Pereira Mtb Open; Thiago Salgado de Toledo 30/34; Rafael Ap. Borges Lourenco 30/34 expert; Gustavo Mesquita elite men; Marcos Vinicius mtb open; Victor Conde. 30 a 34 cruiser; Marciel Carvalho 25 a 29 cruiser; Alan 25 a 29 expert; Tadeu Dionísio 30/34 expert; Roque Batista Silveira 40/44 expert; Matheus dias Silveira 15/16 novatos são os pilotos que representarão Campos do Jordão.

Segundo Rafael dos Santos Oliveira, piloto e diretor do Campos do Jordão Bike Clube, a pista de Americana é querida pelos pilotos. A pista que é rápida, está entre as melhores do Brasil e as expectativas são as melhores possíveis para os pilotos do alto da Serra da Mantiqueira.

BMX em Campos do Jordão

Foi em 1984 que Campos do Jordão entrou na história do BMX, a Equipe BMX Monark inaugurava na cidade, aquela que seria uma das primeiras pista de Bicicross do Brasil, com a presença de renomados pilotos pioneiros do Bicicross nacional.

Surgiam então as primeiras equipes jordanenses exclusivas de BMX como a Bike Gangs e a SP 50 e posteriormente, já em 1992 a Equipe de Bicicross de Campos do Jordão filiada ao Caçapava Bicicross Clube, e em 1995 o Campos do Jordão Bike Clube. Saiba mais da história do BMX de Campos do Jordão.

Para essa prova, a equipe contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campos do Jordão, que forneceu transporte para os pilotos até o local da competição.

Campos do Jordão terá apresentação do maior clássico natalino do ballet, “O Quebra-Nozes” neste final de semana

Documentário “A Cura” sobre período da Tuberculose em Campos do Jordão, foi selecionado para mostra de cinema