Os pilotos do BMX de Campos do Jordão se destacaram na edição 2021 do Campeonatio Paulista de BMX que terminou no último final de semana na cidade de Paulinia, interior de São Paulo.
No resultado por equipe Campos do Jordão ficou em 5o. lugar, o que daria direito a pleitear provas oficiais na cidade, eventos de bmx, etc. O que fica inviabiulizado já que a cidade não conta com uma pista oficial, mesmo após mais de 30 anos sendo destaque no BMX nacional e regional.
5a etapa do campeonato paulista de BMX
– Rafael nascimento da Silva – Mtb open – 5 lugar
– José Alberto Pereira – 40/44 expert – Não clássificou para final
– Heitor Geovanne – 7/8 novatos – 2 lugar
– Rafael dos Santos Oliveira – 35/39 Cruiser – 3 lugar
– Eliandro Aguiar 40 + – 5 lugar
– Jhonny Nunes da Silva novatos – 17/39 – 2 lugar
– Roger William das Chagas Pereira – Mtb open – 6 lugar
– Thiago Salgado de Toledo – 30/34 – 6 lugar
– Gustavo Mesquita – Elite men – 3 lugar
– Marcos Vinicius – Mtb open – 3 lugar
– Alan – 25 a 29 expert – 4 lugar
– Roque Batista Silveira – 40/44 expert – 6 lugar
– Matheus Dias Silveira – 15/16 novatos – Não classificou para final
– Victor Conde – 30/34 cruiser – 4 lugar
BMX em Campos do Jordão
Foi em 1984 que Campos do Jordão entrou na história do BMX, a Equipe BMX Monark inaugurava na cidade, aquela que seria uma das primeiras pista de Bicicross do Brasil, com a presença de renomados pilotos pioneiros do Bicicross nacional.
Surgiam então as primeiras equipes jordanenses exclusivas de BMX como a Bike Gangs e a SP 50 e posteriormente, já em 1992 a Equipe de Bicicross de Campos do Jordão filiada ao Caçapava Bicicross Clube, e em 1995 o Campos do Jordão Bike Clube. Saiba mais da história do BMX de Campos do Jordão.
Para essa prova, a equipe contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campos do Jordão, que forneceu transporte para os pilotos até o local da competição.