Pinda e Exército firmam parcerias para ações socioambientais

Pindamonhangaba recebeu, no dia 10 de outubro, na Secretaria de Meio Ambiente, o Tenente Pagliuca e do Subtenente Almir, do 2º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Batalhão Borba Gato’ para firmarem uma parceria de ações conjuntas. Durante a reunião, foram discutidas algumas possibilidades de trabalho entre as duas instituições, tais como plantio de mudas de árvores, palestras sobre conscientização ambiental e preservação de nascentes, além do apoio em possíveis eventos.

A primeira ação conjunta está programada para acontecer no dia 16 de novembro, quando será realizada uma corrida, que partirá da Praça do Quartel e irá até o Parque da Cidade, onde será feito o plantio de árvores de forma simbólica.

Além desse ato, a Secretaria de Meio Ambiente e o Exército planejam realizar outras ações conjuntas, como atividades de orientação, eventos esportivos e possíveis auxílios técnicos em espaços gerenciados pelo Meio Ambiente.

“A parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Exército Brasileiro pode ser um importante instrumento para promover ações socioambientais no município, contribuindo com a melhora da qualidade de vida da população, assim como impactos positivos no meio ambiente. Além disso, é muito importante que a população conheça o trabalho e todo o preparo desta importante instituição”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.

Setur-SP anuncia novo impulso ao turismo no Litoral Norte após chuvas devastadoras

Ilhabela se prepara para temporada recorde de navios de cruzeiro em 2023/2024