Pinda realiza tradicional Encontro de Grupos Folclóricos, em janeiro

O primeiro compromisso cultural oficial da Prefeitura de Pindamonhangaba em 2024 já tem hora e local. Dia 6 de janeiro, primeiro sábado do ano, às 9 horas, na Praça da Cascata. Será o tradicional Encontro de Grupos Folclóricos, em frente ao presépio.

O dia 6 de janeiro, em que se comemora o Dia de Reis, está presente no calendário litúrgico da igreja católica e se tornou parte importante da cultura brasileira. A data é referente a aparição dos reis magos ao local do nascimento de Jesus Cristo, com objetivo de ofertar presentes e prestar culto ao menino, considerado filho de Deus. Além do sincretismo, a data marca o fim das comemorações da festa de fim de ano.

“O resgate e a difusão das manifestações de cultura popular engrandecem Pindamonhangaba, porque tanto os grupos de outros municípios como os da cidade acabam demonstrando a importância desses atos e a devoção aos santos reis”, explicou o secretário de Cultura e Turismo de Pinda, Alcemir Palma.

O Encontro de Grupos Folclóricos 2024 é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Confira a programação deste ano:

6 de janeiro – sábado

9h – Folia de Reis Vista Alegre

10h – Folia de Reis de São José – SJC

11h – JECA de Reis – A Busca pelos Novos Foliões

Governo federal lança aplicativo gratuito que promete bloquear celulares roubados

Azul Conecta inicia operações no Aeroporto de Ubatuba para voos de passageiros e cargas