Pinda recebe oficinas gratuitas de turismo conectado

Pindamonhangaba vai receber oficinas presenciais coletivas e consultorias individuais no setor do Turismo. A ação faz parte do programa PindaMais Turismo, realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba e pelo Sebrae, com apoio da Associação Comercial e Industrial da Cidade.

Denominada Jornada do Turismo Conectado, a ação é destinada a empreendedores formalizados (com CNPJ), e será realizada no Palacete 10 de Julho (rua Deputado Claro César, 33, Centro), em cindo datas, sempre das 18 às 20 horas. Os dias serão: 30 de agosto e 4, 5, 13 e 19 de setembro. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/ju5KGT10NE.

O Sebrae informou que se trata de programa estruturado, junto com a Prefeitura, dentro do Programa de Desenvolvimento Local Mais Pinda. A ação tem o envolvimento das Secretarias de Cultura e Turismo, de Tecnologia, Inovação e Projetos e de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa é voltada para o turismo de Pinda, com perspectiva de trazer para o empresário a visão de que é necessário uma presença digital estruturada, planejamento e alinhamento com a jornada do cliente.

O secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, informou que “o objetivo é transformar Pindamonhangaba em um destino de turismo inteligente, desenhar estratégia e ações para uso da tecnologia, inovação e experiência do turismo para que tenhamos mais atrativos, utilizando também o título de Cidade Inteligente para promoção do turismo. Como comparação, estamos utilizando estratégias que Portugal fez em turismo inteligente, que foi um dos precursores no turismo inteligente. Hoje o turismo representa uma parcela significativa da economia portuguesa e é isso que pretendemos para Pindamonhangaba”, disse Danilo Velloso.

Campos do Jordão promove “Semana Saúde na Escola” para rede pública de ensino

“SEBRAE Aqui” Campos do Jordão lança pesquisa para oferta de serviços de capacitação e consultoria