Ponte em São José dos Campos será interditada temporariamente para inspeção e revitalização

A Ponte Minas Gerais, localizada na região norte da cidade de São José dos Campos, passará por uma interdição temporária nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024, das 8h30 às 18h. A medida é necessária para a realização da inspeção estrutural e conclusão do projeto executivo de reforma, integrando um amplo pacote de revitalização, que inclui também o recapeamento de trechos de 13 corredores e vias próximas, totalizando um investimento de R$ 16,3 milhões.

Acesso mantido para pedestres e ciclistas

Durante a interdição, apenas o tráfego de veículos será afetado, permitindo que pedestres e ciclistas continuem utilizando a ponte. O desvio para o fluxo de veículos será redirecionado para a Ponte Maria Peregrina, que se tornará o único acesso à região norte e à SP-50 durante o período de interdição.

Impacto no transporte público

As linhas de ônibus que atendem a região sofrerão alterações no percurso. Para as linhas 103, 108, 116, 124 e 130B, os desvios serão realizados a partir da avenida Princesa Isabel, passando pela rua José do Patrocínio, rua Carlos Belmiro Santos, praça Pedro Ribeiro Godoi, rua Pedro Rachid, ponte Maria Peregrina, avenida Conde Francisco Matarazzo, rua Piraquara Clube, avenida Rui Barbosa, ruas Alziro Lebrão e Audemo Veneziani, conforme a direção do trajeto.

Já para a linha 231, os desvios ocorrerão a partir da avenida Princesa Isabel, seguindo pela rua José do Patrocíniro, rua Carlos Belmiro Santos, praça Pedro Ribeiro Godoi, rua Pedro Rachid, ponte Maria Peregrina, avenida Conde Francisco Matarazzo e avenida Dr. Numa de Oliveira, dependendo do sentido da viagem.

Sinalização e Orientação

A sinalização para orientar condutores será implantada nesta sexta-feira, 26 de janeiro, e agentes da mobilidade estarão presentes no local para fornecer orientações a motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Para manter-se informado sobre possíveis atualizações e detalhes específicos sobre os desvios, os usuários do transporte público são aconselhados a ficar atentos aos avisos colocados nos pontos de ônibus e seguir as recomendações dos agentes de mobilidade.

O projeto de revitalização da Ponte Minas Gerais representa um importante passo para garantir a segurança e a durabilidade desta estrutura vital para a cidade de São José dos Campos.

Termina nessa semana o período de inscrições no Fundhas em São José dos Campos

Taubaté reforça limpeza na cidade com mão de obra carcerária