Saiba qual é ponto turístico mais visitado de Campos do Jordão que mudou a dinâmica do turismo da cidade e influenciou até na arquitetura

A história de Campos do Jordão passeia pelo Boulevard Geneve

Foi na década de 1980 que o empresário Lélio Gomes adquiriu um terreno em Vila Capivari e veio a construir o que atualmente é o mais visitado ponto turístico de Campos do Jordão. Não há um turista que visitou Campos do Jordão e nunca foi ao Boulevard Geneve.

Lugar ideal pra quem quer ver e ser visto, o empreendimento que é o próprio centro de Vila Capivari, trata-se do cenário mais fotografado de Campos do Jordão. Influenciou na arquitetura da cidade e trouxe uma nova dinâmica à economia do turismo em Campos do Jordão.

O enxaimel, ou Fachwerk é uma técnica de construção na qual as paredes são montadas com vigas de madeira em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos com material de fácil utilização no local.

Atualmente, o Boulevard Geneve hospeda dezenas de marcas reconhecidas pelo alto padrão de qualidade. Chocolates artesanais, malhas, calçados, presentes, jóias, suvenires, acessórios e o chope mais famoso do Brasil, conquistaram o reconhecimento espontâneo do público que frequenta e desfruta do melhor que Campos do Jordão oferece, no marco zero de Vila Capivari.

A história de Campos do Jordão passeia pelo Boulevard Geneve.

   

“Comida que aquece”, projeto de alunos do SENAC distribui refeições para pessoas em situação de rua

“O Queijo e a Mantiqueira”, websérie documental estreia nesta terça-feira (5)