Postagem da prefeitura causa confusão e entidades negam apoio a decreto municipal de Campos do Jordão

Uma postagem da Prefeitura de Campos do Jordão, feita na noite de terça-feira (8) em uma rede social, a publicação causou grande embaraço nas Associações Turísticas da cidade.

Postada pouco após as 22h, a postagem da prefeitura tornou trouxe a tona uma carta que não tem data, assinada pelas associações turísticas de Campos do Jordão e que manifesta apoio as medidas da prefeitura para tentar conter a grande aglomeração que se formou na cidade no feriado de Corpus Christi. Porém uma vez que a prefeitura havia acabado editar um novo decreto com medidas de prevenção a COVID19 para os próximos dias, a impressão causada é de que as associações apoiavam o decreto, o que foi prontamente negado pelas entidades. Chegou-se até mesmo a ser solicitada a remoção da postagem, que estava causando a confusão.

Além de a confusão causada com o momento escolhido para a publicação, a abordagem de que a carta apoiava as ações realizadas no Corpus Christi e não alguma outra iniciativa fica clara somente de forma discreta, no segundo paragrafo da publicação, aquele que só aparece quando se clica no link “leia mais”.

O que dizem as Associações

O repudio foi total e imediato, a Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão se manifestou, “…o documento postado pela Prefeitura Municipal “MANIFESTAÇÃO DE APOIO” representa apenas um apoio às decisões tomadas no dia 4/06, proibindo bebidas alcoólicas e no combate a festas clandestinas, PEDIMOS QUE ESSA POSTAGEM SEJA RETIRADA IMEDIATAMENTE, pois não corresponde aos fatos.” disse o presidente da entidade Guilherme Centofante Guimarães.

A Associação Cozinha da Mantiqueira divulgou Nota de Repúdio às decisões tomadas pelo Decreto Municipal número 8.292/21. “O feriado de Corpus Christi é sabidamente uma data de grande frequência de público jovem. Pelo enunciado exaustivamente na midia, este público vem tendo um comportamento inconsequente frente ao combate da pandemia. O poderes Estadual e Municipal poderiam ter tomado medidas preventivas em parceria com a Polícia Rodoviária, Policia Militar e mesmo suporte juridico que limitassem a locação de casas via medidas judiciais junto às plataformas e imobiliárias locais. Controlando o acesso e limitando a locação teriam facilitado o controle deste número de pessoas.” diz a nota.

O Guiacampos.com solicitou nota a prefeitura de Campos do Jordão dobre o assunto, mas até o momento não recebemos. 

Veja aqui a nota de repudio da Associação Comercial de Campos do Jordão e da Associação Cozinha da Mantiqueira

Campos do Jordão terá unidade do Poupatempo anuncia Governo do Estado de São Paulo

Roteiro para casais em Campos do Jordão

Campos do Jordão está pronto para receber os casais apaixonados no final de semana dos namorados