Prefeitura entrega nova piscina para moradores do Cidade Nova e região

Foram várias melhorias realizadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba

Foram entregues as obras de revitalização do novo espaço da piscina no Complexo Esportivo do Cidade Nova, na terça-feira (26). Foram várias melhorias realizadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba, dentre elas a resolução da infiltração na piscina, a substituição de toda a rede hidráulica, aquecedores e filtros. O secretário de esportes, Everton Chinaqui, explicou que “em virtude de problemas com infiltração na antiga piscina, as atividades aquáticas foram suspensas no ano passado até a resolução do caso”.

Além de solucionar o problema, a Prefeitura realizou a substituição de todos os azulejos por pastilhas, que são materiais mais duradouros e de todo o piso nas laterais da piscina.
O investimento para as obras foi de aproximadamente R$ 500 mil, de acordo com informações da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

A revitalização do espaço incluiu o complemento do isolamento das áreas de aula, com grades de proteção, construção de arquibancadas e cobertura, construção de muro de isolamento, rampas, pintura e nova iluminação.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços, Ricardo Piorino, disse que “a obra faz parte de um pacote de investimentos em infraestrutura para esporte e lazer e que contempla diversos ginásios da cidade”.

O prefeito, Dr. Isael Domingues, afirmou que “a função da Prefeitura é melhorar a vida das pessoas e que o esporte é uma grande ferramenta de saúde, de esporte e entretenimento. Neste local, atendemos 480 pessoas entre aulas de natação e hidroginástica. É um grande equipamento público que entregamos para vocês hoje e partir de amanhã as aulas serão retomadas. Qualquer problema que vocês tiverem aqui no complexo esportivo ou melhoria que precisarem no bairro, vocês podem nos procurar que vamos trabalhar para solucionar a questão”.

Quem comemorou a entrega das obras foram as irmãs Ana Lúcia da Silva e Arlete Aparecida da Silva Ferreira, que são moradores do Cidade Nova, e alunas de hidroginástica há mais de cinco anos. “Estamos muito felizes com a volta das aulas e com esse espaço maravilhoso. Agora, temos uma piscina nova, arquibancada e cobertura. Estamos ansiosas para a volta das aulas”.

Assim como elas, dona Maria Ângela de Souza Viana, moradora do Shangrí-lá, aluna de hidroginástica também elogiou os serviços. “Antes ficávamos no sol esperando nosso horário de aula. Agora temos arquibancada para sentar e cobertura. Achei tudo maravilhoso”, declarou.
O presidente de bairro do Cidade Nova, Luis, também agradeceu a Prefeitura pelo serviço.

Os vereadores Norberto Moraes (presidente da Câmara), José Carlos Gomes – Cal, Carlos Moura Magrão, Regininha, Renato Cebola, Felipe Guimarães e Rogério Ramos também participaram da cerimônia, que foi encerrada com uma exibição com alunos das aulas de natação.

Caminhada por campos de altitude com vista da Floresta de Araucária é novo atrativo do Parque da Lagoinha

Boeing anuncia 69 oportunidades de emprego em São José dos Campos; Saiba como se candidatar