Primeiros projetos culturais elaborados com recursos da Lei Aldir Blanc são entregues em Campos do Jordão

A Secretaria de Valorização da Cultura de Campos do Jordão está recebendo, nesta semana, os primeiros trabalhos elaborados com recursos repassados para a produção cultural. São projetos nas áreas de Música, Artesanato, Artes Visuais, Dança, Literatura, Teatro, Preservação Ambiental, Fotografia e Patrimônio, entre outras, produzidas exclusivamente por artistas e produtores culturais jordanenses que participaram do Edital 001/2020 da Prefeitura, lançado para atender à Lei Federal 14017/2020 ( Lei Aldir Blanc).

Campos do Jordão recebeu o valor total de 387 mil reais, que foi distribuído integralmente entre os artistas jordanenses para fomentar a execução de projetos artísticos que contribuam para a valorização e o desenvolvimento da atividade cultural no município. Dos 266 projetos apresentados, 138 foram escolhidos por um Comitê Gestor, após analise de cada uma das propostas.

Os recursos se transformaram em documentários, filmes, CD´s, apresentações musicais, livros, quadros, peças de artesanato, oficinas de arte, aulas de gastronomia local, grafite e outras manifestações fazem parte das contrapartidas que passam a constar do acervo da Prefeitura e serão utilizadas em apresentações virtuais, por meio de canal na rede youtube especialmente criado para esse fim.

O valor possibilitou oportunidade de trabalho e renda para agentes da Cultura que tiveram as atividades interrompidas durante a pandemia do coronavírus, a partir de março do ano passado, além de movimentar a economia criativa local, uma vez que, além dos artistas, profissionais de iluminação, produção, edição e sonorização, entre outros, foram contratados pelos proponentes para produzir os projetos.

A Lei ainda possibilitou auxílio direto aos espaços culturais da Cidade: 10 (dez) pontos de Cultura foram contemplados com 9 mil reais cada um, para pagamento de despesas de aluguel e manutenção do espaço durante a pandemia.

A entrega da prestação de contas e do produto final dos projetos pode ser entregue até segunda-feira, dia 01/03. O telefone da Secretaria: (12) 3664-4427

This post will expire on Thursday March 4th, 2021 – 9:34pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Defesa Civil Estadual emite alerta referente à previsão de chuvas intensas até sexta-feira

Campos do Jordão inicia na segunda-feira vacinação para quem tem mais de 80 anos