Onde você estava no dia 12 de abril de 2016? Eu, o atual prefeito de Campos do Jordão Marcelo Padovan, meu pai José Gonçalves, o Vereador Claudio Adão e o então prefeito Fred Guidonni entre outros representantes do poder público, estávamos no local onde se prometeu construir a pista de BMX de Campos do Jordão.
A pista, segundo a promessa, seguiria os parâmetros exigidos pelos organismos da modalidade BMX a fim de que fosse incluída no circuito de eventos regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, o que sem dúvida credenciaria Campos do Jordão à ser palco de grandes provas, incentivando o esporte e o Turismo Esportivo.
Após sete anos a pauta volta a agenda dos políticos e a promessa é refeita, com pompa e circunstancia pilotos são recebidos pelo Prefeito, pelo Vereador Gustavo Maximino, Secretário de Esportes e a promessa é reafirmada “Em breve vocês vão ter um lugar descente para treinar, com toda infraestrutura” disse o vereador aos pilotos que confiantes posam uniformizados para foto clássica em gabinete.
Pessoalmente eu não acredito mais em promessa de politico, de nenhum politico, mas acredito na possibilidade de realização e ficarei feliz se realmente ver a sonhada pista de BMX pronta em Campos do Jordão, a tal dignidade que o vereador fala, estaria mais explicita e seria mais verdadeira, se o vídeo fosse feito na inauguração da pista, e não a conta-gotas reafirmando promessas e capitalizando politicamente um sonho desses jovens e outros que vieram antes, que se houvesse o mínimo de vontade politica, não estaria tão atrasado.
Neste link (Local que irá receber Pista de BMX é visitado por pilotos e autoridades de Campos do Jordão) está a matéria que registra a visita técnica de 2016 que veio junto com a promessa que está em atraso.
Quantas promessas ainda aceitaremos? O local onde se prometeu a construção da pista encontra-se totalmente abandonada e degradado.
