Protagonismo feminino é destaque no Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão

Evento promove debate sobre fortalecimento das mulheres na política e na administração local, com participação de líderes renomadas

O 66º Congresso Estadual de Municípios, que está sendo realizado em Campos do Jordão e se estende até o dia 15 de março, está trazendo à tona questões cruciais para o cenário político e social, com destaque para o protagonismo feminino na gestão municipal. Um dos painéis mais aguardados aborda o tema do fortalecimento das mulheres na participação política e na administração pública, contando com a presença de destacadas lideranças nacionais.

Pacto “Ninguém se Cala”: Ação contra a violência de gênero

Além do debate sobre o papel das mulheres na esfera municipal, outro ponto de destaque no congresso é a assinatura do Pacto “Ninguém se Cala” pela Associação Paulista de Municípios (APM). Essa iniciativa, promovida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), visa incentivar a conscientização e a luta contra a violência de gênero em diversos espaços de entretenimento, como bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos e eventos.

O objetivo é engajar os estabelecimentos e promotores de eventos para que se tornem aliados na promoção de uma cultura de respeito e na prevenção da violência e do assédio contra as mulheres. Através de ações de sensibilização, orientação e mobilização do público, os signatários do documento se comprometem a combater ativamente a cultura do estupro e a promover ambientes seguros e inclusivos para todas as pessoas.

O Painel será realizado no dia 13 de março, as 11h da manhã.

Prefeitura de Campos do Jordão adverte moradores sobre golpes através de mensagens de celular

Coletivo 1MULHERporM2 realiza exposição gratuita em Taubaté