Quem é sua rua? Escola de Campos do Jordão faz exposição de caricaturas de personagens que dão nome as ruas da cidade.

Exposição "Quem é sua rua?"
Exposição "Quem é sua rua?"

Com certeza você já se perguntou, quem é aquela pessoa que dá nome aquela rua? E foi exatamente essa pergunta que Escola Dora Lygia, uma das mais tradicionais de Campos do Jordão,  fez aos seus alunos.

A resposta veio de forma surpreendente! Uma pesquisa trouxe a biografia, e a criatividade transformou em caricaturas, feitas pelos alunos, aqueles personagens que nem todos sabem quem é.

Frei Orestes Girard,  Victor Godinho, Senador Simonsen, Floriano Rodrigues Pinheiro, Tancredo Neves e o Brigadeiro Jordão são apenas algumas das personalidades retratadas nas 40 caricaturas que estarão expostas ao público no Mercado Municipal a partir dessa segunda-feira (27), como parte dos comemorativos aos 141 anos de Campos do Jordão.
A iniciativa, que foi coordenada pelos Professores Paula Camargo, Mercês Pereira e Mitsuo Okido, contou com total apoio da direção.
“Inicialmente era um “resgate” que há tempos queríamos fazer, mas não sabíamos ainda a melhor maneira de tornar interessante aos alunos, pensávamos que somente a  biografia e a fotografia não geraría grande interesse. Foi quando vimos o projeto que o Paulo Caruso fez no aniversário de São Paulo, caricaturas de algumas pessoas que deram nomes para ruas. Então juntamos a nossa ideia com a dele.” Disse Valéria Pinheiro, coordenadora da Escola, que concluiu “o mais emocionante foi no dia que viram quais os trabalhos foram escolhidos, isto realmente foi muito emocionante, eles [as crianças] viram que conseguiram, e o mais interessante é que tem alunos fazendo a caricatura de toda família agora. O projeto só foi para frente porque temos um corpo docente que se entrega totalmente, e neste foi a professora de artes, de português e o instrutor de informática.”
A Exposição “Quem é sua rua?” acontece até 11 de maio de 2015 e conta com apoio da AMECampos – Asssociação dos Amigos de Campos do Jordão e da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.
“Foi com muito alegria que a Secretaria de Cultura recebeu o convite para conhecer e participar do Projeto “Quem é a sua rua?”, uma iniciativa inédita em nossa cidade que permite aos jovens jordanenses alunos da Escola de dedicarem ao trabalho de pesquisa acerca da nossa Cidade, sua história e alguns de seus principais personagens.” disse Benilson Toniolo, Secretário Municipal de Cultura de Campos do Jordão.
A Escola Prof Dora Lygia Cersósimo Richieri foi fundada em 1981 e a preservação da História e Cultura da Cidade está presente nos valores da instituição que continuamente desafia seus alunos desde as primeiras séries da educação infantil até a conclusão do nível médio, a conhecer e estudar a história do município.
Serviço:
Exposição: “Quem é sua rua?”
de 27 de abril a 11 de maio de 2015
Local: Mercado Municipal de Campos do Jordão
Av. Frei Orestes Girardi, 1109 – Vila Abernessia

This post will expire on Monday May 11th, 2015 – 6:42pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Incêndio na Antiga Sede da Defesa Civil de Campos do Jordão

Incêndio atinge antiga sede da Defesa Civil de Campos do Jordão

Saiba como retirar seu ingresso para o Show do Edson e Hudson em Campos do Jordão