Receitas da alma da Mantiqueira reunidas no novo livro do Donna Pinha

Donna Mantiqueira, de autoria da chef Anouk Migotto, é o mais novo projeto de design editorial da agência DUNA em Campos do Jordão.

Foi entre risadas regadas a muito vinho que, na casa da chef, Marcelo Maceo sugeriu à Anouk (@chef_anouk) para fazer seu próprio livro. Àquela altura, a agência DUNA estava criando em parceria com a Editora Boccato um novo projeto para o Hotel Toriba, que será lançado em breve, e foi naquele exato momento que Marcelo pode linkar o maior editor gastronômico do país, André Boccato, com o livro que marcaria o aniversário de 19 anos do Donna Pinha (@donna_pinha).

A chef Anouk já tinha praticamente tudo pronto na cabeça: receitas autorais com ingredientes da Mantiqueira, a sua própria trajetória e a do restaurante para ser contada, incluindo a valorização dos fornecedores regionais. Além do mais, a chef “acelerada” que batizou a cerveja exclusiva do seu restaurante com o mesmo nome, ligou as turbinas da editora e da agência em potência máxima! Por isso mesmo, este foi o livro mais rápido que a DUNA já desenvolveu: em apenas dois meses ele saiu de uma ideia entre taças de vinho para sua versão final já impressa!

Para desenvolver este projeto, foi reunida uma equipe de peso, com muito conhecimento e experiência no mercado gastronômico e design editorial.

Agência DUNA (@dunamkt)

Marcelo Maceo (@marcelomaceo), CEO da agência DUNA, foi o responsável pela direção de arte, pelo projeto gráfico do livro e pela coordenação da sua equipe com diagramadores, designers, arte-finalistas e especialistas em tratamento fotográfico, sempre acompanhando todo o processo até que o livro estivesse entregue impresso à chef e autora, Anouk Migotto.

Editora Boccato (@andreboccato)

André Boccato, que comanda a editora que leva o seu nome, possui mais de 300 títulos gastronômicos publicados, e realizou a coordenação editorial do livro acompanhando de perto não só o processo de revisão e catalogação, mas também promovendo o lançamento do livro junto a grandes referências do mercado gastronômico no Vale do Paraíba e na capital paulista, São Paulo.

Produção e Set Stylling (@fabiolamaceo)

Fabíola Marineli Maceo foi a responsável por toda beleza e delicadeza da produção fotográfica e set styling, compondo cenários e produções de mesa que valorizaram ainda mais cada receita, fazendo a imaginação fluir em torno dos ingredientes e despertando aquela sensação de querer entrar no livro para comungarmos daquele momento único registrado em cada foto.

Fotografia (@nilfabio)

Nil Fábio protagonizou os cliques mágicos que registraram os pratos da Donna Mantiqueira. Um dos melhores fotógrafos de gastronomia do país, com trabalhos entregues para marcas como Pão de Açúcar, Heineken, Carrefour, Absolut e Baden Baden, o Nil traz uma qualidade fotográfica que nos permite praticamente sentir os aromas e texturas de uma imagem. Um verdadeiro mago no domínio da luz, realizou uma parceria perfeita com a produção da Fabíola que souberam trazer a riqueza da alma da chef, retratando a beleza e o sabor dos pratos do Donna Pinha.

Apresentação

Para escrever a apresentação do livro, a Anouk trouxe ninguém menos que o chef Laurent Suaudeau (@escolalaurentsuaudeau), um grande amigo, uma inspiração constante para a chef do Donna Pinha e Ricardo Castilho (@rcastilho), diretor editorial da revista Prazeres da Mesa (@prazeresdamesa), prefacia o livro e associa a “Alma da Mantiqueira” com a nova era da gastronomia.

Donna Mantiqueira

Esta delícia de livro, intitulado Donna Mantiqueira, conta a história da chef Anouk nesses 19 anos de uma linda história de amor com a Mantiqueira e de conexão com os produtores da região. São 40 receitas que dão água na boca. Destaque para as flores comestíveis da Gastroflowers (@gastro.flowers), as alcachofras do sr. Donizetti na Chácara Boa Vista, os cogumelos da Quinta dos Cogumelos (@quintacogumelos), os arrozes especiais da Ruzene (@arrozruzene) e ainda, as frutas vermelhas do Viveiro Frutopia (@entrevilas).

O livro tem o patrocínio dos parceiros do Donna Pinha, a Cervejaria Vemaguet 67 (@cervejavemaguet67), Casa do Churrasco (@acasadochurrasco), Obra Prima Importadora (@obraprimaimportadora) e Resolução Gráfica (@resolucaografica).

O livro pode ser adquirido diretamente no restaurante, localizado na Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 647 – Centro, na cidade de Santo Antônio do Pinhal – SP, 12450-000 ou através do site www.donnapinha.com.br

Para o CEO da DUNA, que também é idealizador de vários projetos de inovação: “Reunir todos estes especialistas neste projeto singular foi um desafio que exprime toda a experiência em branding, design gráfico, edição de livros e vendas que faz da DUNA uma referência no mercado”, finaliza Marcelo Maceo.

A agência DUNA está sediada em Campos do Jordão, SP. Para conhecer mais sobre este e outros trabalhos da DUNA visite www.dunamkt.com.br ou fale diretamente com o CEO através do WhatsApp .

Campos do Jordão recebe Congresso Estadual de Municípios

Doria anuncia liberação de uso máscaras em locais abertos