Rodovia SP 123 será interditada para obras em Campos do Jordão mas visitantes terão alternativa de acesso

Rodovia Monteiro Lobato (SP 50) é alternativa indicada pelo DER para quem vem a Campos do Jordão

A partir desta quarta-feira (5/12), a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123) será completamente interditada ao tráfego no Km 42,2, no município de Campos do Jordão. A interdição é necessária para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realize obras de recuperação estrutural do viaduto existente no local. A reabertura está prevista para o próximo dia 20/12.

As obras para recuperação do viaduto, iniciadas em 29/10, têm duração total de seis meses. No entanto, a interdição total da pista será necessária apenas durante 15 dias para intervenções na pista de rolamento, com a implantação de uma armadura de reforço na laje superior do viaduto. Os outros serviços serão realizados sem paralisação do tráfego local. O investimento do Governo do Estado nas obras é de R$ 2,9 milhões.

Rotas alternativas – Os motoristas que desejam chegar até Campos do Jordão, com origem de São Paulo, deverão seguir pela Via Dutra (BR 116) até o entroncamento com a Rodovia Monteiro Lobato (SP-050), em São José dos Campos, e em seguida acessar Campos do Jordão.

Os que trafegam sentido Rio de Janeiro – São Paulo, para chegar até Campos do Jordão, deverão entrar no Km 117,40 da Via Dutra em Taubaté, onde há acesso na altura do Km 0 diretamente para a SP-123, e daí seguir viagem.

O tráfego de veículos pesados será realizado apenas pela SP-050, via São José dos Campos.

Recomendações de Tráfego – Os motoristas deverão estar atentos à sinalização vigente, que será reforçada para melhor orientação. As equipes da Unidade Básica de Atendimento e funcionários da empresa responsável pelas obras estarão a postos dando todo o suporte ao usuário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sec. de Transportes

Leia também: Com interdição da SP 123, alternativas de acesso à Campos do Jordão revelam a bela paisagem da mantiqueira!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

André Luiz Elbis Barbedo, novo Secretario de Turismo de Campos do Jordão

Campos do Jordão tem um novo Secretário de Turismo

Alternativas de acesso à Campos do Jordão revelam a bela paisagem da mantiqueira!