Sabores do inverno: Cassoulet é a estrela da estação na Casa Bambuí em Campos do Jordão

Localizado dentro de um dos mais charmosos parques de Campos do Jordão, o restaurante Casa Bambuí traz uma deliciosa feijoada francesa para o cardápio de inverno.

A Casa Bambuí abre a temporada de inverno com um cardápio repleto de novidades. O destaque fica por conta da famosa feijoada francesa – o Cassoulet, que ganha um toque especial com ingredientes da Mantiqueira. Receitas elaboradas com maestria pela chef Anouk Migotto. Uma deliciosa experiência gastronômica dentro de um dos parques mais bonitos de Campos do Jordão – o Bambuí, do Grupo Toriba.

A culinária do restaurante é baseada na chamada comida afetiva, preparada com muito carinho pela equipe e excelência na qualidade em cada detalhe. O que não poderia ser diferente, já que a Casa Bambuí é uma parceria de sucesso do Grupo Toriba com a chef Anouk Migotto.

“Costumo dizer que a culinária da Casa Bambuí é uma fusão de técnicas francoitalianas, valorizando o sabor e a frescura dos produtos locais”, ressalta a chef.

Uma fusão de sabores que torna a Casa Bambuí um lugar único, ressaltando ainda a magia do próprio Parque com inúmeros atrativos: passeios de Maria Fumaça– uma charmosa locomotiva fabricada em 1920–, de bicicleta e de barco. E ainda trilhas pela natureza exuberante do local. Um passeio imperdível!

CARDÁPIO DE INVERNO – A “Panela da Chef”, receitas servidas numa linda panelinha de cobre (cassole) que mudam a cada estação, está entre as “queridinhas” do cardápio. Para o inverno, a chef Anouk elaborou três opções. Confira.

CASSOULET – Clássica feijoada francesa com ingredientes em destaque para charcutaria local, costela defumada e uma seleção de embutidos regionais. Além da carne de pato e feijão branco, características deste prato. Tem ainda a receita na versão vegana– do livro “Culinária brasileira, muito prazer” da Editora Senac, com cogumelos, legumes regionais e flores comestíveis da horta da casa. Acompanha farofa de bacon ou arroz jasmine. Todos os pratos da panela podem incluir farofa ou arroz especial.

BOEUF BOURGUIGNON – Prato originário da região da Borgonha, na França. Carnes, cebolas carameladas, vinho tinto e legumes da estação completam a Panela. Na adaptação regional, a receita leva cogumelos Paris fresco, cenouras e brotos, além do bacon na farofa que acompanha.

PESCADA AMARELA – Um peixe do litoral norte paulista ainda pouco explorado pelos consumidores, mas delicioso: com carne doce, pouco espinhoso e filet alto. A casa valoriza a pesca consciente e os pescados brasileiros. É servido com crisp de alho-poró, molho de vinho branco o clássico beurre blanc. Acompanha farofa com limão cravo.

As novidades do cardápio incluem também: Creme de cogumelos frescos como entrada e a massa já famosa na casa, o Papardelle, que acaba de ganhar um novo molho. “Uma massa artesanal, com molho ao sugo feito na casa, enfeitados com tomates cerejas produzidos na serra e manjericão da nossa horta”, faz questão de ressaltar a chef.

E, claro, não poderia faltar uma nova receita de sobremesa: Pera ao vinho do porto, com creme de leite fresco e cúrcuma local. Confira o cardápio completo pelo instagram (bio) da Casa Bambuí (@casa.bambui).

Casa Bambuí da Chef Anouk Migotto - Campos do Jordão
SERVIÇOS – A Casa Bambuí está localizada dentro do Parque Bambuí, à Rua Rachid, número 871, no Jardim Toriba, em Campos do Jordão/SP. Funciona diariamente, das 12h às 16h (por ordem de chegada) e feriados com horários especiais para jantares. Ingressos para acesso ao Parque Bambuí e Maria Fumaça são cobrados à parte. Mais Informações pelo telefone (12) 99704-5486 e @casa.bambui (insta).

This post will expire on domingo agosto 25th, 2024 – 12:32pm.

‘Embrulha para viagem’ e ‘Dinossauros do Brasil’ fazem sua estreia em São José dos Campos

La Bella História promete encantar crianças e adultos no Museu Monteiro Lobato