Sans Souci: uma cafeteria que também é um espaço de cultural

O prédio, de tão belo, já virou cartão postal. O paisagismo do jardim, a delicadeza da decoração interna, e claro, as bebidas quentes e as delícias servidas na confeitaria já fazem do Sans Souci um lugar especial. Mas não é só isso! A cafeteria também oferece experiências únicas aos frequentadores.

Um dos diferenciais é o cantinho inspirado na Pont des Arts, de Paris, onde casais apaixonados prendem cadeados com juras de amor. Outra particularidade são as atrações culturais que destacam a música, as artes plásticas e a literatura, espaços que você vai conhecer a partir de agora!

Espaço musical

No Sans Souci, clássicos franceses compõem a trilha sonora, que também pode ser feita ao vivo pelos próprios clientes! Há um piano à disposição para quem souber tocar. “Sempre alguém nos presenteia com música de qualidade”, ressalta Paula Gomes.

O instrumento ficava na residência dos proprietários como uma peça de decoração. O casal, então, decidiu colocá-lo na cafeteria como uma forma de incentivar artistas anônimos. Além disso, todo final de semana um pianista profissional executa lindas peças eruditas e também populares.

Além da experiência musical, quem frequenta o Sans Souci ainda tem a oportunidade de conhecer uma pequena exposição de placas decorativas. Nelas estão escritas frases motivacionais e inspiradoras.

Assim, Lélio Gomes, que sempre foi um empresário visionário, sente-se realizado em poder contribuir com a cultura em Campos do Jordão. “Muito me agrada ver nossos frequentadores encantados com o mundo da gastronomia e da cultura.”

Exposição de Cerâmicas

No Sans Souci ainda temos outro espaço cultural, só que este dedicado às artes plásticas. Nele ficam expostas dezenas de peças feitas em cerâmica produzidas por Eleonora Padovan, filha dos proprietários do Sans Souci. A jovem descobriu o talento durante a pandemia junto com o auxílio de sua prima, Mônica, com quem aprendeu a transformar a argila em objetos criativos e de extremo bom gosto.

A exposição é variada, conta com pratos, bules, vasos, adornos, centros de mesa, petisqueiras, entre outros modelos de peças para usar e decorar, todas artesanais e pintadas à mão. A Beleza e a peculiaridade de cada exemplar revelam a sensibilidade da autora, que encanta os clientes.

História sem Fim

Este é o nome da livraria, a única de Campos do Jordão, que Lélio Gomes e Paula Padovan, proprietários da cafeteria, resolveram adotar transformando a antiga loja de malhas em um espaço literário. “A malharia nos tomava muito tempo e queríamos uma vida mais tranquila. Foi quando surgiu a ideia da parceria com a livraria”, lembra Paula.

A livraria de autora é gerida por Sabrina Lira, com três livros já publicados, um deles infantil. Ela cuida pessoalmente dos cerca de 3 mil títulos à venda. São clássicos, romances, literatura russa, asiática, juvenil, livrinhos educativos entre outros gêneros. A História sem Fim também oferece um jogo de xadrez para os frequentadores se distraírem enquanto esperam o pedido da cafeteria.

 

Sans Souci Pâtisserie

Av. Januário Miráglia, 3.260 – Jaguaribe

Aberto de segunda a quinta-feira, das 10h às 18h30.

Sexta-feira a domingo, das 10h às 19h30.

(12) 3663-3922

 

 

 

Campos do Jordão terá Festival de Música GWG

Festival das Cores acontece nos dias 10 e 11 de setembro na Fazenda Nova Gokula