São José dos Campos recebe evento gratuito de empreendedorismo feminino nesta quarta (22)

Na próxima quarta-feira (22), as mulheres empreendedoras de São José dos Campos poderão participar do evento especial “Ricas: inspiração e riqueza muito além do dinheiro”, das 8h às 11h30, no cinema do Shopping Jardim Oriente. A ação é realizada pela comunidade Você Rica, Sebrae-SP e o próprio shopping. As inscrições são gratuitas, porém conta com o ingresso solidário de um brinquedo. Todos serão entregues em dezembro para instituições de caridade da região. Mais informações pelo link ou pelo telefone (12) 99707-5673. Ao todo são 500 vagas.

O evento foi desenvolvido em virtude do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino estabelecido pela ONU no dia 19 de novembro. A programação trará painéis com diferentes temas, como “acolhimento”; “conectando pessoas e gerando negócios”; “liberdade financeira e emocional”; “os desafios e oportunidades do empreendedorismo materno”; além de um painel específico com as palestrantes com interação do público presente.

Em relação apenas aos MEIs (Microempreendedores Individuais), São José dos Campos possui atualmente 73.263 MEIs ativos, sendo 34.556 mulheres (47,2%). Entre as atividades com mais mulheres empreendedoras estão “Cabeleireiros, manicures e pedicures” e “Outras atividades de beleza” que, juntas, reúnem 5,3 mil empreendedoras (7,3%). O “Comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios” também possui grande representatividade entre o público feminino na cidade, com 2.756 MEIs ativos (3,8%).

 

SERVIÇO

Evento: “Ricas: inspiração e riqueza muito além do dinheiro”

Data e horário: quarta-feira, 22/11, das 8h às 11h30

Local: Shopping Jardim Oriente (no cinema)

Endereço: R. Andorra, 500, Jardim América – São José dos Campos/SP

Inscrições gratuitas: (ingresso solidário 1 brinquedo)

Vagas: 500

Mais informações: telefone (12) 99707-5673

Campanha Novembro Azul: Prevenção e conscientização do câncer de próstata em destaque

Dia Mundial do Diabetes: Faculdade promove ação gratuita em Lorena nesta quinta-feira (16)