Sebrae-SP lança Plano de Desenvolvimento de Território Criativo em São José do Barreiro nesta segunda (27)

Projeto tem como foco o Vale Histórico e envolve os municípios de Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Queluz, Lavrinhas, São José do Barreiro e Silveiras

Com o objetivo de identificar os desafios e desenvolver as potencialidades criativas de diversos segmentos do Vale Histórico, como gastronomia, artes, artesanato, música e turismo, o Sebrae-SP lança nesta segunda (27) o Plano de Desenvolvimento de Território Criativo em São José do Barreiro. A ação vai acontecer no Auditório da Prefeitura de São José do Barreiro, das 10h30 às 12h15.

 

O projeto vai envolver o próprio município de São José do Barreiro, além de outros oito na região: Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Queluz, Lavrinhas e Silveiras. A expectativa é que o plano de ação seja produzido durante os próximos 12 meses.

 

O plano será desenvolvido para identificar e desenhar ações que promovam a convergência entre o que o território apresenta de diferencial e a potência do empreendedorismo na região. Estão convidados para o lançamento autoridades públicas da região, secretarias de desenvolvimento e empresários e empresárias dos setores que serão trabalhados.

 

“Queremos projetar a região do Vale Histórico para que seja reconhecida em suas vocações e oportunidades, lançando luz sobre o valor de sua identidade e sobre o propósito de incluir produtivamente quem mais necessita”, destaca a gerente regional do Sebrae-SP, Ariane Canellas.

 

Este será o segundo projeto com este foco elaborado pelo Sebrae-SP. Há três anos, em agosto de 2020, foi lançado o plano estratégico de economia criativa “Dá Gosto Ser do Ribeira”, no Vale do Ribeira. O programa desenvolve os negócios locais a partir da valorização de singularidades, potencialidades e oportunidades da região. Ao todo são 25 ações focadas em três eixos principais: ecoturismo, alimentação/gastronomia e artesanato, com especial atenção aos saberes, à história, às culturas tradicionais caiçaras, indígenas e quilombolas, à imigração japonesa e ao contexto do empreendedorismo inovador alinhado às práticas e potencialidades existentes.

 

SERVIÇO

Lançamento: Plano de Desenvolvimento de Território Criativo

Data e horário: 27/11 (segunda), das 10h30 às 12h15

Local: Auditório da Prefeitura de São José do Barreiro

Endereço: Avenida Virgílio Pereira, 231, no Centro – São José do Barreiro/SP

Mais informações: (12) 3128-9600 opção 4

“Águia gigante” da Embraer pousa em São José dos Campos após sucesso em Dubai

Conectando Homens à Saúde: Campos do Jordão terá evento imperdível sobre saúde masculina