Seguindo o Estado de SP, Campos do Jordão antecipa intervalo da vacina Pfizer de 8 semanas para 21 dias

No próximo sábado (23), todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família estarão abertas das 08h00 às 16h00 para aplicação da 2° dose da vacina Pfizer em adultos com 21 dias da 1° dose, e adolescentes com 8 semanas da 1° dose.

Campos do Jordão antecipou o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de 8 semanas para 21 dias em adultos (acima de 18 anos). O prazo está indicado na bula do imunizante e amplia a proteção dos já vacinados, além de aumentar a cobertura vacinal no município.

A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) passa a ser realizada a partir deste sábado, dia 23 de outubro. No dia, todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família estarão abertas das 08h00 às 16h00 para aplicação da 2° dose da vacina Pfizer em adultos com 21 dias da 1° dose, e adolescentes com 8 semanas da 1° dose.

Também no sábado será aplicada a 3° dose para profissionais de saúde e idosos que tenham completado mais de 6 meses da 2° dose da vacina. Não é necessário agendamento prévio.
Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer deve conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose – e mesmo que o período seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população que o adiantamento da vacina Pfizer e´ OBRIGATÓRIO tendo em vista que as doses do laboratório que chegaram à cidade têm validade de apenas 28 dias e já estão se aproximando da data de vencimento.

Portanto a população precisa ser imunizada o quanto antes, uma vez que o município não receberá essas doses novamente e os moradores que não comparecerem correm o risco de ficar sem a imunização completa.

VACINÔMETRO

Mais pessoas foram imunizadas elevando o número de moradores que receberam a vacina contra a Covid-19 em Campos do Jordão para 77.963. Foram 41.643 moradores que receberam a primeira dose e 33.445 também a segunda dose. Já 1.306 jordanenses foram vacinados com dose única. A dose de reforço (3ª dose) foi aplicada em 1.569 moradores de Campos do Jordão.

Quatrocentas árvores do eixo central de Campos do Jordão estarão iluminadas celebrando o natal

5 experiências incríveis para fazer em Campos do Jordão, de labirinto gigante a picnic cervejeiro