Soprano Gabriella Rossi se apresenta neste sábado no Hotel Toriba – Campos do Jordão

No programa uma dezena de árias de óperas clássicas, quatro delas de óperas de Giacomo Puccini

O Toriba, hotel mais musical de Campos do Jordão, recebe neste sábado, 16 de Março as 19h30, mais um ótimo recital lírico. Na Sala da Lareira do hotel estará a soprano Gabriella Rossi, acompanhada por Antonio Luiz Barker, pianista que é o diretor do programa Toriba Musical.

O programa inclui uma dezena de árias de óperas clássicas, quatro delas de óperas de Giacomo Puccini – “Un bel di vedremo”, de “Madama Butterfly”), “O mio babbino caro”, de “Gianni Schicchi”, “Quando m’en vo'”, de “La Bohème”, e “Vissi d’arte”, de “Tosca”. A cantora interpreta ainda duas conhecidas canções de musicais: “I Dreamed a Dream”, de “Les Miserables”, e “Memory”, de “Cats”.

Papeis protagonistas – A soprano lírico Gabriella Rossi graduou-se pela UNESP e pelo Opera Estúdio da EMESP. Atualmente é orientada por Isabel Maresca. Em 2011, foi cantora do Centre de Perfeccionament Placido Domingo em Valência, Espanha, onde teve a oportunidade de se apresentar no Teatro Martin I Soler e no Palau de la Musica. Participa de diversos festivais e masterclasses, como o 37° e 38º Festival de Inverno de Campos de Jordão, onde foi aluna ativa da masterclass de Kiri te Kanawa.
Gabriella tem trabalhado em diversas produções de óperas, em boa parte delas em papéis protagonistas – destaques para Lidchka em “Moscow Tcheryomushki”, de Shostakovich, Adina em “L’Elisir D’Amore” de Donizetti, Eurídice em “Orpheè aux Enfers” de Offenbach, Änchenn em “Der Freischütz” de Weber, Fiordiligi em “Cosi fan tutte” de Mozart, Hanna em “Die Lustige Witwe” de Lehár.

Em 2008 a cantora teve seu début internacional no Festival Gilbert and Sullivan, realizado em Buxton, Inglaterra, cantando o papel protagonista (Josephine) e recebendo o prêmio Adjuricator’s Award. Em 2011 fez seu début no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cantando Fata Morgana da ópera “L’amour pour trois orange” de Prokofiev. Em 2014 debutou Desdemona da ópera “Otello” de Verdi, no Teatro da Paz, em Belém do Pará.

Atualmente integra a Companhia de Ópera Curta.

S E R V I Ç O

Gabriella Rossi – soprano
Antonio Luiz Barker – piano

P R O G R A M A
• G. Verdi – Caro nome (ópera Rigoletto)
• G. Puccini – Un bel di vedremo (ópera Madama Butterfly)
• G. Puccini – O mio babbino caro (ópera Gianni Schicchi)
• G. Puccini – Quando m’en vo’ (ópera La Bohème)
• G. Puccini – Vissi d’arte (ópera Tosca)
• V. Bellini – Casta Diva (ópera Norma)

• W. A. Mozart – Porgi, amor (ópera Le nozze di Figaro)
• F. Lehár – Meine Lippen, sie küssen so heiss (ópera Giuditta)
• C. Schönberg – I Dreamed a Dream (musical Les Miserables)
• A. L. Webber – Memory (musical Cats)
• G. Bizet – Habanera (L’amour est un oiseau rebelle) (ópera Carmen)

Sábado, 2 de Março, 19h30 horas
HOTEL TORIBA / Sala da Lareira
Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, tel. (12) 3668-5000

INGRESSOS GRATUITOS
para hóspedes do hotel e clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue

Duração: 60 minutos

Indicação etária: Livre

Horto Florestal de Campos do Jordão: tão tradicional quanto o próprio frio da cidade

Mostra de Cinema “No Tapete Vermelho” acontece em Campos do Jordão