Taubaté revitaliza obras artísticas em pontos de ônibus

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, iniciou o projeto de revitalização artística nos pontos de ônibus da cidade de Taubaté.

 

O trabalho é realizado pelo projeto Semeando Cores e envolveu servidores da secretaria, como a artista plástica Margarida Fournier, Luís Cláudio Dos Santos Nascimento e Ivo Pereira da Silva.

 

O primeiro a receber a obra está na Rodovia Oswaldo Cruz, próximo à rotatória que dá acesso ao bairro Marlene Miranda. A arte homenageia o escritor Monteiro Lobato, o folclore regional, a simplicidade e a hospitalidade do povo taubateano. Ela também antecipa uma singela homenagem ao Esporte Clube Taubaté, que em 2024 completará 110 anos de existência.

 

SOBRE O PROJETO

 

O projeto Semeando Cores, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, existe há mais de 10 anos em Taubaté e destaca-se pela arte inclusiva (alunos com alguma deficiência), arte experimental de trabalhos artísticos com materiais alternativos, arte sustentável com foco no descarte correto de materiais e a utilização de recicláveis.

 

O projeto também atua em restaurações e revitalizações artísticas de espaços públicos, como as obras de Mestre Justino, Cruzeiro do Firmino e o Cruzeiro da praça Santa Teresinha.

 

As atividades do Semeando Cores acontecem no Centro Cultural Toninho Mendes, na praça Cel. Vitoriano.

PAT começa semana com mais de 360 vagas de emprego em São José dos Campos

Shopping recebe Caravana de Natal Coca Cola no dia 17 de novembro