Teleférico de Campos do Jordão volta a fechar 2 meses após ser reaberto

Teleférico de Campos do Jordão - Foto: Christian Zichelli / EFCJ
Teleférico de Campos do Jordão - Foto: Christian Zichelli / EFCJ

Após permanecer fechado para manutenção por 4 meses, o Teleférico de Campos do Jordão volta a fechar por apresentar barulho nos rolamentos.

A interrupção aconteceu no último dia 12 e de acordo com a Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ), administradora do teleférico, a previsão de retorno é no primeiro fim de semana de outubro.

Ainda segundo a EFCJ, apesar do barulho, testes não identificaram nenhum problema na estrutura e será feita uma manutenção específica para esse problema.

Um dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão

O teleférico de Campos do Jordão, um dos principais e mais conhecidos dos pontos turísticos de Campos do Jordão, foi o primeiro construído no país inaugurado em 11 de junho de 1970 e liga o Parque de Capivari até o topo do Morro do Elefante a 160 metros de altitude, num percurso total de 560 metros percorridos em cerca de cinco minutos.

Durante o ano de 2014 o equipamento transportou em média 969 usuários por dia. Já no mês de julho, temporada de inverno em Campos do Jordão, o número de usuários ultrapassa 1.500 por dia.

This post will expire on Wednesday September 30th, 2015 – 9:45pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Congresso em Campos do Jordão

Congresso em Campos do Jordão debate problematica das drogas

Equipe da Biblioteca do Instituto Federal

Bibliotecas de Campos do Jordão – Instituto Federal: portas abertas para o saber