Temporada do Pinhão no Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal segue até 31 de maio

tradicional Festival do Pinhão do Donna Pinha está a todo vapor; o cardápio ganha ainda uma nova receita em maio, assinada pela chef Denise Guerschman

Receita “Truta Donna Pinha”, pela chef Anouk Migotto para o Festival do Pinhão. Foto: Douglass Fagundes

Para quem gosta de pinhão a hora é essa: o tradicional Festival do Pinhão do Donna Pinha está a todo vapor; o cardápio ganha ainda uma nova receita em maio, assinada pela chef Denise Guerschman, para o projeto “Mantiqueira com as chefs”.

As chefs Denise Guerschman e Anouk Migotto no Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Douglass Fagundes

O prato “Suíno defumado com pinhões”, preparado pela chef Denise Guerschman, é a novidade do cardápio do restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, a partir de 1º de maio. A receita, que faz parte do projeto “Mantiqueira com as chefs”, também celebra o tradicional Festival do Pinhão que já está a todo vapor.

A receita preparada pela chef Denise, que comanda o restaurante O Escandinavo na capital paulista, é um delicioso suíno defumado com pinhão caramelizado no molho de cebolas e creme de leite. Acompanha batata doce com mel e farofa crocante. A iniciativa faz parte do projeto “Mantiqueira com as chefs”, que a cada mês convida uma chef diferente para elaborar uma receita com ingredientes da Mantiqueira e celebrar os 20 anos de fundação do Donna Pinha junto com a chef Anouk Migotto, proprietária da casa.

Receita “Suíno preparado com pinhões”, pela chef Denise Guerschman para o projeto “Mantiqueira com as chefs”. Foto: Douglass Fagundes

Os valores arrecadados com os pratos do projeto, segundo Anouk, são destinados a entidades sociais da cidade. O “Suíno preparado com pinhões por Denise” custa R$ 89,80 por pessoa. Os nomes das chefs convidadas são revelados a cada mês e cada receita fica um mês no cardápio.

TEMPORADA DO PINHÃO – A receita da chef Denise soma-se a outras 10 receitas de dar água na boca que fazem parte do Festival do Pinhão do Donna Pinha, que segue até 31 de maio.
O festival começou no dia 16 de abril, respeitando o período de defeso do pinhão. Por sinal, a chef Anouk faz questão de sempre ressaltar sua paixão pelas araucárias: “Meu amor pela araucária é tão especial que até uma tatuagem desta árvore esplendorosa fiz, pela sua força, fruto e esplendor. Donna Pinha por conta de seus frutos inspirou o nome do restaurante e é base da culinária”.
Para quem gosta de pinhão, tem opções para todos os gostos: como truta, risotto, medalhão, pancetta suína, carré de cordeiro e até sobremesas. O cardápio completo pode ser conferido pelo site: www.donnapinha.com.br.

SOBRE A CHEF DENISE – Aos 15 anos, Denise Guerschman partiu para um intercâmbio em um pequeno vilarejo na Noruega. De quebra, passou alguns meses na Suécia também. Cravou a Escandinávia nos hábitos e entre as paixões. De volta ao Brasil, formou-se na primeira turma de hotelaria do Grande Hotel Senac de Campos do Jordão, no ano 2000.
A rica bagagem adquirida entre São Paulo e Europa resultou, em 2018, na abertura do O Escandinavo, que funciona hoje numa adorável proposta “intimista” na capital paulista, ao lado do seu estúdio de fotografia, fazendo com que Denise concilie sua vida entre as duas paixões.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12)3666 2669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

Maria Rita é a atração deste sábado (30) da “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”, em Campos do Jordão

Maria Rita encanta com show intimista e descontraído em Campos do Jordão