Temporal danifica Casa do Papai Noel e Decoração Natalina em Taubaté

A tarde de quinta-feira (7) foi marcada por um forte temporal em Taubaté (SP), resultando na queda da Casa do Papai Noel e em danos significativos à decoração natalina na Praça Dom Epaminondas. Esse incidente ocorreu pela segunda vez na semana devido às fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos.

A Prefeitura informou que a área afetada foi imediatamente isolada para garantir a segurança dos transeuntes. A empresa responsável pela instalação da decoração natalina, a LGL Promoções e Eventos, está programada para realizar os reparos nesta sexta-feira (8), conforme acordado contratualmente.

Decoração de Natal

A decoração de Natal, que custou R$ 495 mil aos cofres públicos de Taubaté, foi licitada e executada pela empresa vencedora, a LGL Promoções e Eventos. Os elementos decorativos incluem a Casa do Papai Noel, uma imponente estátua do Papai Noel com 6,5 metros de altura, uma árvore de Natal de 12 metros, caixas de presente, bolas e outros enfeites, todos dispostos na Praça Dom Epaminondas, no Centro da cidade.

A previsão é de que a decoração natalina seja completamente restaurada, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor aos moradores e visitantes de Taubaté.

Oficina de Queijos Molies para crianças: Uma aventura saborosa no Parque da Lagoinha

Crianças se reúnem para romaria no Santuário Nacional neste sábado (9) e domingo (10)