O tenista de Campos do Jordão, Lucas Muratori, que ganhou um convite para a chave principal, vai enfrentar na estreia o peruano Nicolas Alvarez, cabeça-de-chave de número 1 do IPG OPEN, torneio que acontece na cidade do Alto da Mantiqueira e distribuirá premiação total de US$ 25 mil dólares.
E terá mais tenista da Região em quadra. O taubateano Lucas Kim Godinho Couy, joga o qualify e está confiante com a oportunidade de jogar a chave principal.
IPG Open 2022 – Campos do Jordão
O IPG Open 2022 é torneio future que está contando com jogadores brasileiros e estrangeiros e valerá pontos para o ranking mundial da ATP, além de a com premiação de 25 mil dólares.
Campos do Jordão tem tradição no tênis. A cidade já sediou importantes torneios profissionais e agora 2022 a estância volta a ser palco dlo esporte.
A chave principal será de 32 jogadores e será disputada de 31 de janeiro a 6 de fevereiro.
É o primeiro torneio Profissional organizado pelo Instituto Próxima Geração, organização idealizada pelo ex-tenista profissional Mauro Menezes e Douglas Santana, abrindo novos caminhos para o tênis brasileiro. Campos do Jordão é a primeira etapa, mas o Instituto pretende realizar um Circuito Profissional durante o ano de 2022, em outras cidades do país.