Transporte hi-tech: Pontos de ônibus passam a contar com tecnologia inovadora

Os pontos de ônibus da maior cidade do Vale do Paraíba, São José dos Campos (SP), estão passando por uma transformação inovadora. Com objetivo de oferecer maior acessibilidade e informações precisas sobre o transporte público, a instalação de totens informativos com QR Codes está em andamento em 100 pontos estratégicos da cidade.

O projeto, que teve início no último sábado (16), visa substituir as placas antigas por uma sinalização moderna e interativa, proporcionando aos passageiros acesso facilitado a informações cruciais sobre horários, itinerários e opções de transporte. A primeira etapa contemplou a Rua Manoel Borba Gato e as avenidas Anchieta e João Marson, marcando o início de uma atualização que se estenderá ao longo desta semana, gradativamente, em diferentes regiões da cidade.

Ao direcionar a câmera de seus dispositivos móveis para o QR code presente nos totens, os passageiros poderão visualizar dados relevantes sobre os horários de circulação dos ônibus, rotas alternativas e, além disso, terão acesso a links para download de aplicativos do transporte público. A comodidade se estende à possibilidade de recarga do bilhete único e escolar, além de informações detalhadas sobre os serviços de gratuidade destinados a idosos e pessoas com deficiência.

Cada totem é identificado pelo número correspondente ao ponto de ônibus, facilitando a localização tanto em aplicativos quanto em mapas, e exibindo todas as linhas que passam pela região. Construídas em aço galvanizado, essas estruturas verticais seguem o padrão de cor dos abrigos já existentes, mantendo a estética urbana e ocupando uma área de 2,20 metros de altura por 0,30 de largura.

Nova Fase para o Mercado Municipal de São José dos Campos: Associação dos comerciantes assumirá a administração

Magia do Natal: Parque da Cerejeira está na rota das grandes atrações temáticas em Campos do Jordão