Turistas receberão orientação quando chegarem em Campos do Jordão

Campos do Jordão está preparada para receber com segurança seus visitantes. Medidas adicionais de prevenção a covid19 foram adotadas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria da Saúde, realiza a partir dessa sexta-feira (11) e durante todo o final de semana, a barreira sanitária, nas principais entradas de Campos do Jordão como forma de orientar os turistas e restringir a entrada de pessoas com sintomas da Covid-19 no município.

A medida, que acontecerá nas sextas, sábados e domingos, integra um pacote de regras do Decreto Municipal 8.292 assinado pelo Prefeito Marcelo Padovan no dia 8 de junho que estabelece protocolos da fase vermelha que foram acrescentados à fase de transição do Plano São Paulo para conter aglomerações no município, sobretudo nos fins de semana, e intensificar o combate à pandemia.

Além de aferir a temperatura dos ocupantes dos veículos, profissionais da saúde darão orientações a respeito das normas de prevenção sanitárias, como uso de máscara e necessidade de distanciamento.

Caso algum sintoma do Coronavirus seja identificado, as pessoas serão encaminhadas para o Complexo Municipal de Saúde onde passarão por atendimento médico.

De acordo com o novo Decreto, que já está em vigor, restaurantes poderão funcionar com 30% da capacidade de público até as 18h. A venda de bebidas alcoólicas estará proibida a partir das 18h, inclusive na modalidade take away (para retirada no local).

O comércio em geral poderá funcionar até as 20h. Hotéis e pousadas podem receber no máximo 60% da capacidade de quartos.

Além de contar com reforço da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e da Comissão Especial de Fiscalização Epidemiológica (CEFE), a Prefeitura adotará novo sistema de fiscalização e pretende fechar o cerco às empresas que insistem em descumprir as regras vigentes.

This post will expire on Sunday June 13th, 2021 – 8:50pm.

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Bailarinas de Campos do Jordão tem mais 50 vagas abertas para meninas e meninos

Governo de SP dá aval para investimentos de R$ 26,6 milhões em obras no Vale do Paraíba. Rodovia SP 50 será comtemplada!